O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, indicou o nome de Diogo Lemos, aliado de Marcos Braz no “Conselhinho” de Futebol, para comandar a equipe que deve elaborar o plano de governo do candidato a sua sucessão.
Embora o nome não tenha sido ainda oficialmente divulgado, o vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches já foi escolhido para ser o nome apoiado por Landim. No último fim de semana, Lemos, Dunshee e Landim promoveram um almoço com aliados no restaurante Vamo, na sede do Flamengo, após o encontro com o presidente da Caixa Econômica Federal.
➕‘Herdeiro’ de Braz viaja pelo Flamengo apesar de dívida milionária
Membro do “Conselhinho” de Futebol desde o início da primeira gestão Landim, Lemos aumentou seu espaço no futebol no ano passado e chegou a ter o nome ventilado mais de uma vez para substituir Braz por conta de compromissos políticos do vereador.
Na semana passada, Lemos e Braz jantaram com Dunshee e outro candidato a vice de Futebol numa eventual gestão Dunshee, Cacau Cotta.
Dunshee ainda não foi oficialmente confirmado, mas já foi escolhido por Landim
Lemos foi escolhido por Landim para comandar a comissão encarregada de fazer um balanço da sua gestão e elaborar o programa de governo do candidato à sucessão. Oficialmente, o candidato da gestão só será escolhido após a elaboração deste plano, mas na prática a escolha por Dunshee já está feita.
Favorito para ser o candidato de Landim até o ano passado, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, se afastou do presidente e ensaia uma candidatura própria. A tendência de que ele seja candidato foi confirmada indiretamente por Guilherme Kroll, ex-vice de Esportes Olímpicos, que deixou o cargo por articulação de Dunshee para abrigar uma indicada da ex-presidente Patricia Amorim.
A eleição para a presidência do Flamengo acontece em dezembro.
Fonte: Mundo Rubronegro