Lamentavelmente, os casos de racismo contra Vini Jr se tornaram uma prática comum na Espanha. Na quarta-feira (13), um vídeo de torcedores do Atlético de Madrid chamando o cria do Flamengo de “chimpanzé” viralizou na web. Ao saber do ocorrido, Vinícius cobrou as autoridades do futebol.
O mais inacreditável é que o vídeo precede um jogo do Atlético contra a Inter de Milão. Ou seja, nada tinha a ver com o Real Madrid ou Vini Jr. Mesmo assim, os torcedores não esqueceram o ódio gratuito contra o atacante e cometeram mais um ato criminoso.
➕ Família de vítima do Ninho elogia Fluminense por gesto que faltou ao Flamengo
Marcando os perfis oficiais da Champions League e da Uefa, Vini Jr, mais uma vez, não se calou. “Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, escreveu o brasileiro no X.
O posicionamento ganhou a atenção do mundo. O perfil da Copa do Brasil, por exemplo, respondeu ao tweet do jogador citando uma música da torcida do Flamengo: “Não importa a cor da pele, só o sentimento”.
La Liga fará denúncia
Enquanto a Uefa não se posiciona, a La Liga prometeu uma ação. Em contato à ESPN, os espanhóis informaram que irão entrar em contato com a Justiça local para reportar o ocorrido. A La Liga chamou o caso de “deplorável ato racista”.
Vale destacar que a partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão ocorreu pela Champions League. Mesmo assim, a entidade está tomando as rédeas do episódio e afirmou que produzirá relatório para a Promotoria dos crimes de ódio e discriminação.
Fonte: Mundo Rubronegro