Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, Marcelo Moreno marcou época no Rubro-Negro. Aos 36 anos, o jogador se prepara para encerrar sua carreira em um jogo festivo por outro ex-clube que defendeu no Brasil.
O que você precisa saber:
- Marcelo Moreno vai se aposentar do futebol
- Jogador foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo
- Aos 36 anos, Marcelo Moreno fará um jogo de despedida pelo Cruzeiro
Marcelo Moreno retornará ao Cruzeiro, mas apenas para um jogo festivo para marcar a sua despedida da carreira de jogador. A partida ainda não tem data definida, mas o boliviano é esperado na Toca da Raposa para se recondicionar fisicamente, onde vai treinar com o restante do elenco celeste até o final do Campeonato Mineiro.
Veja o anúncio do Cruzeiro:
“Seja bem-vindo de volta, Flecheiro Azul! Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida“.
Marcelo Moreno pelo Flamengo
Marcelo Moreno teve uma passagem curta, mas marcante pelo Flamengo. O jogador, que foi contratado em 2013, era o reserva imediato de Hernane Brocador e chegou ao Rubro-Negro como grande esperança de artilharia na equipe, fato que acabou não acontecendo.
Emprestado pelo Grêmio ao Flamengo, Moreno disputou apenas 20 jogos com a camisa do Rubro-Negro em 2013, mas chegou a conquistar o título da Copa do Brasil daquele ano e ficou marcado na história do clube. Com o Manto Sagrado, o boliviano marcou quatro gols e deu uma assistência.
Em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’, do ‘SporTV’ em 2019, Marcelo Moreno chegou a revelar um sentimento de mágoa pelo Flamengo por conta da sua curta passagem pelo clube.
“Eu levantei um caneco do Flamengo (Copa do Brasil 2013) e isso fica na história. Pude participar, ajudei e fiz grandes jogos, mas eu queria ter jogado mais. Não tive sequência e oportunidade para demonstrar o meu futebol. Tanto que no ano seguinte eu fui para o Cruzeiro, fui campeão brasileiro e o melhor jogador do campeonato. O Flamengo não acreditou em mim para a seguinte temporada. O Cruzeiro me abraçou e deu aquele suporte que todo o jogador precisa e acabou dando tudo certo“, revelou o boliviano.
Palavra do treinador
De acordo com Jayme de Almeida, treinador do Flamengo na época em que Marcelo Moreno estava na equipe, o motivo do ‘insucesso’ do boliviano pelo Rubro-Negro foi a sua dificuldade com a bola nos pés. Para Jayme, também faltou confiança ao jogador para que pudesse ter uma passagem mais goleadora pelo Mais Querido.
“O Marcelo tinha feito um monte de partidas, mas poucos gols. Além disso, o Marcelo Moreno tem dificuldades no trato com a bola. Não é um jogador habilidoso. O Hernane também não é, mas possui mais trato que ele. O Moreno vinha jogando com o Mano. Eu estava lá, estava vendo e percebia que não estava dando certo“, revelou Jayme em participação ao ‘PodFla’.
Fonte: Fla Resenha