Vinícius Júnior se tornou referência no futebol mundial pelas atuações impressionantes e títulos com a camisa do Real Madrid. Hoje, é unanimidade que o atacante está entre os melhores jogadores do mundo, mas ele já dava sinais do craque que poderia se tornar desde os 13 anos, quando ainda era uma promessa na base do Flamengo.
Em participação no canal ‘Futbolaço Podcast’, Álvaro Miranda, filho de Eurico Miranda e ex-dirigente do Vasco, relembrou quando Vini “acabou” com as finais da Taça Rio Sub-17 de 2016. Com direito a gols, um deles olímpico, assistência e até lambreta do atleta, o Mengão venceu o jogo de ida por 4 a 0 e confirmou o título com goleada por 6 a 1 no segundo jogo. Além disso, comentou como a explosão de Vinicius e comparações com Paulinho ajudaram a inflar venda do atacante cria do Vasco.
“Foi até bom para o Paulinho (a venda do Vinícius). O negócio cresceu em cima da venda, ele saiu do Vasco por 20 milhões de euros.(…) O Paulinho amassou o Vinicius Júnior no sub-15, mas aí no sub-17 o Vini acabou com a gente. Teve um jogo que ele deu uma lambreta, foi seis ou sete (o resultado)”, disse Álvaro Miranda.
Mas a atuação no sub-17 já não impressionava mais o ex-diretor da base do Vasco. Ele revelou que a primeira vez que viu Vini Jr disputar um jogo foi em 2013, quando logo percebeu que se tratava de um jogador diferente dos demais.
“Eu estava no Olaria e fui ver um jogo dele em 2013, na Gávea. O time tinha ele, Lincoln, (Wesley) Gasolina, um time bom. Mas quando eu olhei já falei: ‘Quem é aquele ali? Esquece esse moleque aí, ele é monstro’. Não tem como, é absurdo. O que ele fazia era brincadeira, carregava o time nas costas. E hoje, além de ser um jogador diferente, é uma pessoa diferente. Pelas posturas que ele tem, um cara descontraído, sem ranço.”
Vini Jr é principal arma do Real Madrid por títulos da Champions e LaLiga
11 anos depois de disputar partidas com o sub-13 do Flamengo, Vinicius Júnior é a grande referência do Real Madrid. Autor de título de Champions e campeão de todos os títulos que já disputou, o Garoto do Ninho de apenas 23 anos está no nível dos melhores do mundo há pelo menos três temporadas. Assim, é natural que o time e torcida vejam nela a esperança de mais um ‘doblete’ em 2024.
Vini tem 13 participações diretas em 14 partidas que disputou esse ano e, como resultado, o Real chega na reta final da temporada em alta. O time espanhol assumiu a liderança de LaLiga e possui sete pontos de vantagem restando oito rodadas para na fim. Já na Champions League, Vini marcou gol que garantiu classificação às quartas de final.
Fonte: Mundo Rubronegro