Gerson assume a camisa 8 do Flamengo após a saída de Thiago Maia

O volante já usou a mesma numeração durante a 1ª passagem pelo Rubro-Negro

Mudança na numeração do Mengão

Com o fechamento da janela de transferência, o Flamengo decidiu mudar a numeração de Gerson, volante da equipe carioca. O atleta segue se recuperando após uma cirurgia feita em março.

Nesta quarta-feira (13), em suas redes sociais, o Rubro-Negro publicou uma foto do meio-campista com a camisa número 8, a mesma que utilizou durante a primeira passagem pelo time.

Quando retornou ao Flamengo, em 2023, Gerson começou a utilizar a camisa com a numeração 20, afinal, Thiago Maia estava utilizando a 8. Recentemente, o volante acertou a sua ida para o Internacional.

Dessa maneira, o Coringa volta utilizar um número especial para os torcedores flamenguistas. Entre 2019 e 2021, o atleta disputou 109 jogos, com sete gols e 11 assistências. Além disso, conquistou diversos títulos.

Tempo de recuperação de Gerson

No início de março, Gerson passou por uma cirurgia no rim, já recebeu alta e está se recuperando no Ninho do Urubu. Lembrando, o volante passou por um procedimento de pieloplastia para a correção de uma estenose congênita do ureter.

O novo camisa 8 está fora do Campeonato Carioca, está trabalhando para ficar pronto para o Campeonato Brasileiro e outras competições que o Flamengo irá disputar ao longo de 2024.

Você aprova a alteração no número de Gerson?

Você aprova a alteração no número de Gerson?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Com o problema, Gerson não joga a semifinal do estadual, diante do Fluminense. Os torcedores de ambas as equipes podem acompanhar o Fla-Flu pelo Bolavip Brasil, que contará com a transmissão ao vivo pelo site.

O 2° jogo da semifinal ocorre já neste sábado (16), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Na 1ª partida, com gols de Everton Cebolinha e Pedro, o Mengão venceu por 2 x 0, possui uma vantagem favorável.

Veja também

A provável escalação do Flamengo

Durante a semana, a principal notícia foi a presença de Gabigol no Ninho do Urubu. Na ida, o centroavante foi desfalque por conta de uma lesão muscular, o mesmo para Wesley.

Gabriel Barbosa treinou normalmente com o restante do elenco, de acordo com Renan Moura, da Rádio Globo. O atacante deve ser relacionado e começar o clássico no banco de reservas.

Em contrapartida, Ayrton Lucas, que saiu com dores no joelho, realizou algumas atividades. A princípio, o defensor não preocupa o departamento médico do clube para o próximo sábado.

Uma provável escalação do Rubro-Negro possui: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Vinã); De La Cruz, Pulgar e De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Flamenguistas comemoram a escolha

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo se vinga do Praia Clube e garante 1º lugar na Superliga
Próximo artigoSesc Flamengo vence o Praia Clube e garante primeiro lugar na Superliga