POLÊMICA - Com negativa da dupla Fla-Flu, semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco tem local definido

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca, no Maracanã, no último domingo (10). Entretanto, para o jogo da volta, as equipes vão disputar a vaga na decisão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Fluminense não liberam Maracanã para Nova Iguaçu x Vasco
  • Confronto válido pelo jogo da volta da semifinal do Carioca será no Raulino de Oliveira
  • Time da Baixada tem a vantagem do empate sobre o Cruzmaltino

Com mais de 61 mil pessoas no jogo de ida na semifinal entre Vasco e Nova Iguaçu, os time da Baixada pretendia mandar a segunda partida no Maracanã e solicitou o mesmo ao consórcio administrado por Flamengo e Fluminense, entretanto, não recebeu o sinal verde das equipes.

Desta forma, no próximo final de semana, o Maracanã receberá apenas a semifinal entre Flamengo e Fluminense, no sábado (16). O Rubro-Negro, inclusive, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar à final do Carioca.

Semifinal no Raulino de Oliveira

Por não ter recebido a resposta positiva do consórcio do Maracanã sobre o uso do estádio para o jogo da volta da semifinal contra o Vasco, o Nova Iguaçu precisou entrar em contato com a FERJ e indicar outro local para a realização da partida. Desta forma, o time da Baixada sugeriu o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Veja a nota do Nova Iguaçu:

Posição do Vasco

Após a divulgação oficial da realização do segundo jogo da semifinal do Carioca, diante do Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira, o Vasco publicou uma nota oficial repudiando a decisão.

O clube de São Januário lamentou a decisão da escolha do Raulino de Oliveira para a realização da partida contra o Nova Iguaçu. Segundo o Cruzmaltino, um Maracanã “de poucos, faz mal o futebol”.

Veja a nota oficial do Vasco:

Frase polêmica

No último domingo (10), no primeiro jogo da semifinal do Carioca diante do Nova Iguaçu, o Vasco entrou em campo no Maracanã com a frase “Maracanã para todos” estampada no uniforme da partida.

Segundo apuração do FlaResenha, a frase estampada na camisa do Vasco não pegou bem e deixou a relação entre a 777 Partners e o consórcio do Maracanã ainda mais conturbada. Por conta disso, Flamengo e Fluminense não autorizaram a realização da segunda partida no estádio.

Veja o uniforme:

De volta ao Flamengo

Enquanto o Vasco luta para poder jogar no Maracanã, o Flamengo, como de costume, vai lotar o estádio mais uma vez. Até agora, já foram vendidos mais de 25 mil ingressos para a decisão de forma antecipada, antes mesmo da abertura das vendas para o público geral.

O Rubro-Negro, que vai enfrentar o Fluminense no jogo da volta da semifinal no próximo sábado (16), venceu a primeira partida por 2 a 0 com gols de Cebolinha e Pedro. Por ter terminado a Taça Guanabara na liderança, o Mais Querido tem a vantagem do empate para avançar à final da competição.

Veja os gols do Flamengo contra o Fluminense no jogo de ida:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDe La Cruz cita Arrascaeta e analisa infraestrutura do Flamengo: “É muito surpreendente”
Próximo artigoGabigol com grupo e 3 jogadores na transição: Flamengo finaliza novo treino para ‘decisão’ contra Fluminense