O tema do estádio do Flamengo no Gasômetro está quente e ganhou mais detalhes na live do jornalista Bernardo Ramos, com Fabricio Chicca, arquiteto que apura com afinco sobre o tema da nova casa rubro-negra. De acordo com Chicca, que possui o canal Mundo na Bola, o Mengão tem atualmente o valor em caixa disponível para comprar o terreno localizado no Centro do Rio. A quantia gira em torno de R$ 200 milhões a 400 milhões.
“O Flamengo tem o dinheiro em caixa hoje para comprar o terreno. Se você olhar no relatório financeiro, o Flamengo tem a quantia o suficiente para comprar à vista (…) Essa reunião (Flamengo com a Caixa) teve várias camadas. A primeira camada é fazer a Caixa Econômica fazer uma análise sobre o impacto do estádio em seus negócios em volta”, informou Fabrício.
➕: Wolverhampton pode reaparecer no Flamengo por Victor Hugo
Ainda segundo o arquiteto, o Flamengo mostrou para a Caixa, que tem um plano de pré-viabilidade de sua arena na região.
“Na primeira reunião que houve no ano passado, o Landim não tinha o material necessário para apresentar nada. Ainda não se sabia aonde iria ocupar, sequer entradas e saídas. Marcou-se uma outra reunião e nesse período, é possível que o Flamengo tenha desenvolvido o que é chamado no mercado de pré-viabilidade”, pontuou.
Saiba o que é a ‘pré-viabilidade’, projeto fornecido pelo Flamengo sobre o Gasômetro
“A pré-viabilidade é uma documentação com as ideias, com os custos, as rendas acessórias. Ou seja, as lojas que vão ter em volta do estádio, ideia geral do projeto (…) A Caixa tem que saber essa informação, para saber o impacto que isso irá ter em seus outros negócios. A gente vai saber em que pé está essa negociação, quando o Flamengo pedir um compromisso de compra e venda”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro