Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado (16), pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o jogo de ida ainda rende nos bastidores dos clubes. Nesta quarta-feira (13), o diretor de relações externas do Rubro-Negro, Cacau Cotta, detonou Felipe Melo por um lance com Pedro no confronto do dia 09 de março.
— Covarde, né? Eu conheço um pouco disso. No MMA (artes marciais mistas), é um soco conhecido como ‘mata cobra’, que é quando o cara pula e soca de cima para baixo. Existe isso, quem conhece sabe do que estou falando. Ele (Felipe Melo) fez isso contra o Pedro — disse Cacau.
— A arbitragem acha que ele tentou tomar a frente. Tomou a frente nenhuma, começou o movimento de mão fechada e termina de mão aberta, que é o natural. Isso não aparece nas lutas porque os lutadores usam luva. O Felipe Melo, como jogador, precisa se preocupar com sua imagem. Está passando uma imagem de covarde e frouxo. Se ele treina luta, ele que se aposente do futebol — acrescentou Cacau, em entrevista para Gabriel Reis.
Pô, o FELIPE MELO tentou DAR UM SOCO no Pedro ou é impressão minha? pic.twitter.com/LRMOXYgDIT
— URUBU TIRA ONDA (@urubutiraonda) March 11, 2024
A jogada em questão aconteceu na reta final do segundo tempo. Pedro entrou na área do Fluminense, mas foi obstruído por Felipe Melo, que tenta dar um soco no atacante. No entanto, não acerta o golpe. Assim, o zagueiro se desequilibrou, caiu e o árbitro marcou falta, revoltando o camisa 9 rubro-negro.
Este não foi o único lance polêmico envolvendo Felipe Melo. No primeiro tempo, o zagueiro deu um carrinho solando o próprio Pedro. Além disso, chegou firme em Arrascaeta logo nos lances iniciais do confronto realizado no Maracanã.
O clássico entre Flamengo e Fluminense volta a acontecer neste sábado (16), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu na ida, por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença para avançar à decisão. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Fonte: Coluna do Fla