Como zagueiro do Flamengo aumenta 'influência' de Jay-Z na seleção brasileira

A convocação do zagueiro Fabrício Bruno para os amistosos contra Inglaterra e Espanha aumentou a ‘influência’ de Jay-Z na seleção brasileira. Mas qual a ligação do rapper americano com a amarelinha?

Entre os 24 convocados por Dorival Júnior, seis deles são agenciados por Jay-Z: os zagueiros Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras), o meia Lucas Paquetá (West Ham) e os atacantes Endrick (Palmeiras), Vinicius Jr. (Real Madrid) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Todos esses jogadores eram agenciados pela TFM, que em julho de 2023 passou a ter o grupo Roc Nation LLC, fundado por Jay-Z, como acionista majoritário. O passo seguinte foi a criação da Roc Nation Sports Brazil, que já tem mais de 100 clientes.

“A revolução do negócio no futebol chegou às agências e veio para mudar o mercado de representação. A partir de agora, o atleta é tratado como sócio e centro do negócio. Ou seja, a Roc Nation cuida da parte esportiva, mas também oferece ferramentas para poder transformar esses jogadores em ícones culturais e globais”, afirmou Frederico Pena, fundador da TFM, e agora Presidente da Roc Nation Sports Brazil.

Além dos seis convocados por Dorival Júnior, a Roc Nation Sports Brazil tem em seu portfólio jogadores que passaram pelas categorias de base da seleção brasileira.

“A convocação de seis de nossos clientes para a mais importante seleção do mundo, não somente valida a escolha da Roc Nation, como o nosso trabalho, desde a avaliação dos atletas, passando pelo seu acompanhamento, bem como o seu direcionamento para os principais clubes, das principais competições”, disse Thiago Freitas, CEO da Roc Nation Sports no Brasil.

Os amistosos em março serão os primeiros jogos da seleção sob comando de Dorival Júnior. No dia 23, o adversário será a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, o Brasil enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorEfeito Flamengo? Número de seguidores de Léo Ortiz triplica após acerto com o Rubro-Negro
Próximo artigo‘Estamos recebendo críticas bem pesadas’, dispara Cristiane