Avassalador! Flamengo pode atingir marca histórica no futebol contra o Fluminense

Após a vitória de 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Carioca no último sábado (09) contra o Fluminense, o Flamengo se prepara para o segundo clássico. Com a vantagem sobre o rival, o Rubro-Negro está a apenas dois gols de atingir a marca histórica de 13 gols marcados em 112 de futebol.

O que você precisa saber:

  • Flamengo se prepara para jogo da volta da semifinal do Carioca contra o Fluminense
  • Rubro-Negro está a apenas dois gols de atingir marca histórica
  • Mais Querido pode chegar a marca de 13 mil gols marcados na história

Segundo o site ‘FlaEstatística’, desde 1912, quando o Flamengo entrou no futebol, o Rubro-Negro já marcou 12.998 vezes contra os adversários. Desta forma, se o Mais Querido repetir o mesmo resultado do jogo da ida contra o Fluminense, onde ganhou por 2 a 0, atingirá a marca histórica de 13 mil gols marcados.

O primeiro gol do Flamengo na história

O primeiro gol na história do Flamengo foi marcado por Gustavo de Carvalho, no dia 3 de maio de 1912, quando a equipe estreou no futebol diante do Madureira com uma goleada de 15 a 2. Na época, o comandante do Rubro-Negro era Emmanuel Augusto Nery.

Após o primeiro, a “porteira” de gols se abriu na história do Flamengo e jogadores como Zico, Dida, Henrique Frade, Pirillo, Romário e Gabigol deixaram seus nomes marcados na história do Rubro-Negro como maiores goleadores do clube.

Veja os maiores artilheiros do Flamengo:

1º Zico: 509 gols
2º Dida: 264 gols
3º Henrique Frade: 216 gols
4º Pirillo: 204 gols
5º Romário: 204 gols
6º Gabigol: 155 gols
7º Jarbas: 154 gols
8º Leônidas: 153 gols
9º Bebeto: 151 gols
10º Zizinho: 148 gols

Dessa lista, Gabigol é o único que ainda está em atuação no futebol e tem a chance de subir ainda mais no ranking de maiores artilheiros da história do Flamengo até o final da sua trajetória pelo Rubro-Negro.

De volta ao Carioca

Em busca da vaga na final do Carioca e do 13.000º gol, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense no sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem a vantagem do empate diante do rival, para poder avançar à decisão do Estadual.

Veja os gols do Flamengo contra o Fluminense:

Outra marca histórica

O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem sofrer gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

A marca alcançada pelo Flamengo de Tite é um feito histórico para o clube, já que a última vez que o time rubro-negro havia conseguido uma sequência tão grande sem sofrer gols foi no ano de 1977.

Além disso, levando em consideração jogos oficiais (a partida contr o Orlando City foi amistoso), o Rubro-Negro ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.

Vale destacar, que diante da equipe da Baixada Fluminense, o Flamengo ainda estava atuando com um time alternativo, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Desta forma, desde que retornaram dos EUA, Tite e o elenco titular do Mais Querido ainda não sofreram nenhum gol neste ano.

Veja a sequência do Flamengo sem sofrer gol:

  • Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo – Carioca
  • Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – Carioca
  • Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca
  • Flamengo 1 x 0 Botafogo – Carioca
  • Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – Carioca
  • Bangu 0 x 3 Flamengo – Carioca
  • Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca
  • Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca
  • Flamengo 3 x 0 Madureira – Carioca
  • Fluminense 0 x 2 Flamengo – Carioca

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPVC diz que Flamengo voltou a ser melhor time do Brasil
Próximo artigoJorge Jesus manda recado à torcida do Flamengo e diz no que Al Hilal lembra o ex-clube