Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, passou por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (08). O ‘Brown’, como era conhecido nos tempos de jogador, estava com fortes dores na coluna, que atingiram estômago e abdômen. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Andrade, parceiro de meio campo das maiores conquistas rubro-negras dos anos 80, atualizou o estado de saúde do amigo.
“A princípio está tudo bem. Ele tirou um caroçozinho e levaram para a biópsia, para saber do que se trata. Agora é aguardar para ver o resultado, para saber o que eles vão fazer”, disse Andrade, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, nesta terça-feira (12).
Na última quinta (07), antes da cirurgia, o Coluna do Fla teve breve contato com Adílio, que apresentou dificuldades para falar, por conta das dores. Na semana passada, o eterno camisa 8 teve de cancelar diversos compromissos devido ao problema que sentia na coluna.
Andrade e Adílio fizeram parte do maior meio campo da história do Flamengo, ao lado de Zico. O trio, por exemplo, foi titular contra o Liverpool (ING), quando o Rubro-Negro foi campeão mundial no Japão, no dia 13 de dezembro de 1981. Além disso, os antigos donos das camisas 6 e 8 levantaram troféus estaduais, nacionais e, claro, da Libertadores.
Em junho do ano passado, Adílio participou do PODFLA, o podcast do Coluna do Fla. Em mais de duas horas de conversa, o ‘Brown’ contou histórias do time inesquecível dos anos 80, a curiosa chegada ao Flamengo (pulando muro) e o processo de adaptação do futsal para o campo. Além disso, o ex-camisa 8 falou do gol no Mundial de 81, as participações na Seleção Brasileira e o dia que Pelé vestiu o Manto Sagrado em 1979. Relembre no vídeo abaixo.
Fonte: Coluna do Fla