Flamengo e Atlético-MG disputam ‘liderança’ entre maiores pontuadores do Brasileirão desde 2020

Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, já o próximo adversário do Rubro-Negro, o Atlético-MG, está 13o. Porém, os times podem assumir a liderança em um ranking ‘simbólico’. As duas equipes estão no top-3 entre os times com mais pontos no Brasileirão desde 2020. O vencedor do duelo de sábado (29), na Arena Independência, terminará o dia no topo da lista.

TIMES COM MAIS PONTOS NO BRASILEIRÃO DESDE 2020:
Palmeiras – 233 pontos em 130 jogos
Flamengo – 232 pontos em 130 jogos
Atlético-MG – 231 pontos em 130 jogos

O primeiro colocado é o Palmeiras, com 233 pontos em 130 jogos desde 2020. Como o time paulista joga apenas no domingo (30), contra o Goiás, fora de casa, o ganhador de Flamengo e Atlético-MG será o ‘melhor do Brasileirão’ nos últimos três anos e meio até o fim do sábado (29). O Mengão tem 232, e o time mineiro aparece em terceiro, com 231.

Se as equipes estão emboladas no top-3 desde 2020, há empate em número de títulos. O Flamengo levantou o troféu do Brasileirão em 2020, o Atlético-MG ficou com a taça no ano seguinte, e o Palmeiras é o atual vencedor da competição. No ‘critério de desempate’, o Rubro-Negro está à frente, já que ocupa a terceira posição em 2023, os paulistas estão em quarto, e o time de Belo Horizonte, 13o.

A briga pela ‘liderança simbólica’ acontecerá neste sábado (29), a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Na edição 2023 do Brasileirão, o Flamengo tem 28 pontos, já o Atlético-MG aparece com 21. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.

A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, o jogo será exibido nos canais SporTV e Premiere, via canal fechado e pay per view, respectivamente. O embate é válido pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSampaoli tenta quebrar incômodo jejum em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG
Próximo artigoFlamengo tenta quebrar tabu de 5 anos contra Atlético-MG