Por: Higor Neves
Capitão do Flamengo no início de 2024, o volante Gerson está fora de combate desde o fim de fevereiro, por conta de uma infecção renal. O camisa 20, que era peça fundamental da equipe de Tite, chegou a ser submetido a cirurgia e ficar internado. Contudo, com a situação clínica evoluindo, o jogador está prestes a retornar a atividades no Ninho do Urubu, de forma individual.
Internamente, considera-se a possibilidade de que Gerson realize atividades no CT já nesta quarta-feira (13), conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla. Apesar disso, a comissão técnica do Flamengo e o Departamento Médico não trabalham com prazo definido para que o atleta volte a campo. Isso porque, seguindo o padrão levado para todos os jogadores com problemas físicos, o Rubro-Negro prefere não ‘queimar etapas’.
Desde que Gerson se tornou ausência, o técnico Tite decidiu fazer uma mudança no posicionamento de De La Cruz. Antes, o uruguaio vinha atuando como meia direita, porém, passou a jogar mais recuado, como um segundo volante. Desde então, De La Cruz se tornou figura mais ativa e desequilibrante entre as quatro linhas.
Além de Gerson, o Flamengo também teve que lidar com as ausências de Gabigol e Wesley nos últimos jogos, ambos por problemas musculares. Contudo, nesta terça-feira (12), a dupla voltou a treinar normalmente com o elenco, e a tendência é que ambos estejam à disposição para o jogo do próximo sábado (16), contra o Fluminense.
O clássico em questão marca o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, o Flamengo venceu por 2 a 0 e abriu grande vantagem para chegar à decisão. Isso porque, agora o Fla pode até perder por dois gols de diferença, que chegará à final.
Fonte: Coluna do Fla