A diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores com cautela e objetividade, mas já definiu no mercado e busca a contratação de meia do futebol árabe
Esquentou os bastidores na Gávea
Flamengo teve o nome envolvido em polêmica na última segunda-feira (11), quando Wesley foi acusado de agressão e ameaças. A equipe carioca vem vivendo um bom momento dentro de campo, mas acabou sendo surpreendida com atitudes extracampo do lateral.
E toda essa confusão acabou ofuscando, ou não dando a atenção merecida, a convocação do zagueiro Fabrício Bruno para a Seleção Brasileira. O defensor vem em uma crescente no Clube, onde teve maior destaque com a chegada de Tite, que vem conseguindo consolidar mais a defesa.
Diante dessas movimentações externa, o Rubro-Negro vem trabalhando internamente visando a decisão no próximo sábado (16), que vale vaga na final do Campeonato Carioca, que vai ser transmitido pelo BolaVip. Já que a comissão técnica terá que lidar com algumas situações, como a possível ausência de Gabigol.
Mas, no meio das incertezas e polêmicas envolvendo a equipe, a diretoria vem trabalhando buscando a qualificação e evolução do elenco. Diante disso, Braz recebeu o sinal verde e avançou para acertar com atacante até 2027.
Buscando a qualificação do elenco
A diretoria vem se movimentando nos bastidores para fortalecer a equipe e, até o momento, já acertou a chegada: Nicolas De la Cruz, Matias Viña e Léo Ortiz. A intenção é garantir uma equipe mais fortalecida para ir em busca de títulos.
Diante disso, alguns nomes vêm sendo analisados pela comissão técnica e cogitados para reforçar o elenco, como é o caso de Oscar. O jogador é bem avaliado internamente e está em fim de contrato com o Clube da china, podendo chegar sem custo ao futebol nacional.
Aprova as movimentações da diretoria do Flamengo no mercado?
Aprova as movimentações da diretoria do Flamengo no mercado?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Com isso, visando a qualificação do elenco outro nome entrou no radar de Tite. Trata-se de Anderson Talisca, que atua no Al-Nassr ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo. Com vínculo até junho de 2026, o alto valor pode ser um empecilho para a equipe.
O futebol árabe trabalha com altos salários, que estão fora dos padrões econômicos do futebol brasileiro, mas ainda assim a diretoria analisa a situação com cautela. Diante disso, para contratá-lo é necessário ter alguns fatores ao seu favor.
Próximos passos no mercado
A intenção da diretoria Rubro-Negro é realizar uma sondagem para entender se o jogador tem o interesse de retornar ao futebol nacional, para a partir daí buscar uma proposta que seja vantajosa para ambas as partes.
Vale destacar que Tite é um entusiasta do futebol do atleta de 30 anos e, por conta disso, vem a gestão vem analisando a possibilidade de tê-lo no elenco. Com isso, caso apareça a oportunidade, O Mais Querido irá tentar contratá-lo.
Já que Tite já externou que a diretoria deve priorizar apenas a contratação de jogadores prontos, ou seja, que tenham condições de brigar por titularidade. Caso contrário, devem investir nas categorias de base.
Veja o que dizem os torcedores
Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.
Fonte: Bolavip