Jorge Sampaoli deixou o Sevilla (ESP) em março, já no mês seguinte, o argentino foi anunciado pelo Flamengo. O treinador sentiu a mudança de estrutura. Na visão do comandante rubro-negro, o Mais Querido está “muito à frente” do time espanhol e no mesmo patamar de outros clubes da Europa, como o Barcelona (ESP).
— Muito boa (a estrutura do Flamengo). Europeia. A estrutura do Flamengo é muito superior à do Sevilla, eu estive lá duas vezes. É parecida com a do Olympique de Marselha (FRA), Lyon (FRA), Barcelona. (Os jogadores) têm tudo, é só jogar, por isso a responsabilidade é muito grande. Um time grande como o Flamengo tem que ser protagonista sempre — disse Jorge Sampaoli, em entrevista ao ‘Resenha do Galinho’, apresentado por Zico.
Como técnico, Jorge Sampaoli já ‘rodou’ por diversos países da Europa, como Espanha e França. Além disso, o treinador esteve à frente de times da América do Sul, na Argentina, Chile, Peru, Equador e os brasileiros Santos e Atlético-MG. Outro CT conhecido pelo comandante é o da Seleção Argentina, quando liderou a equipe de Messi na Copa do Mundo de 2018.
AMPLIAÇÃO NO CT
Nos próximos meses, a estrutura do Flamengo ficará ainda melhor. Nesta semana, o Governo do Rio de Janeiro aprovou o investimento do clube em R$ 2 milhões no Centro de Treinamento Ninho do Urubu por Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A obra duplicará um dos campos, com drenagem para processo de replantio da grama.
Hoje, o Centro de Treinamento Ninho do Urubu conta com cinco campos e, com o investimento, terá seis. O Flamengo tem o objetivo de entregar dez até o próximo ano. Para isso, será necessária a aquisição de terrenos vizinhos. O Rubro-Negro negocia com o sítio ao lado para anexar ao atual território do clube. O custo será de R$ 10 milhões.
No CT, Sampaoli encerrou a preparação para o próximo jogo do Flamengo nesta sexta-feira (28). No sábado (29), o Mais Querido encara o Atlético-MG, na Arena Independência, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla