O Sesc Flamengo corre o risco de perder mais uma de suas principais jogadoras para a próxima temporada da Superliga Feminina. Trata-se da oposta Sabrina, que tem divergência de valores com o clube em negociação para renovação de contrato e estuda deixar a equipe.

Sabrina está no clube desde a temporada 2020/21 e se tornou titular da equipe ao longo da Superliga 22/23. Destaque do Flamengo e do torneio na atual edição, a oposta pretende receber valorização salarial condizente com seu momento, mas há grande diferença para o que o clube pretende pagar. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Bruno Voloch, do portal “O Tempo”.

Segundo o jornalista, o Rubro-Negro teria que mudar sua filosofia no mercado e aumentar consideravelmente a proposta. Contudo, a movimentação é improvável e o técnico Bernardinho já analisa o mercado em busca de novos nomes. Atualmente, o elenco conta com Kimberlly como oposta reserva.

Sabrina é destaque da campanha do Sesc Flamengo na Superliga e está entre as principais atletas do torneio. A oposta é a segunda maior pontuadora da equipe com 300 pontos em 69 sets disputados, média de 4,35 por set, com 44% de acerto nos ataques (4ª do time). Ela também fez 19 pontos de saque até a 19ª rodada do torneio, o que a coloca como terceira melhor do Fla e na oitava posição geral.

Assim, caso se confirme a saída da atacante, o Sesc Flamengo vai perder suas duas principais pontuadoras para a próxima Superliga. Isso porque, atleta com mais pontos na temporada, a norte-americana Roni Perry já confirmou acerto com time dos Estados Unidos e deixa o time.

Jornalista italiano crava renovação de Brie King com o Flamengo

O Sesc Flamengo adotou postura diferente em negociação para renovar com a levantadora canadense Brie King. Com a possível perda da atleta para voleibol italiano, o Rubro-Negro aumentou a proposta financeira e, segundo o jornalista Alessandro Garotta, acertou a renovação para a temporada 2024/25.

Brie é peça chave do Sesc Flamengo e caminha com vantagem para receber seu segundo prêmio de melhor levantadora da Superliga consecutivo. Além de ter três atacantes no top 4 de aproveitamento, o que indica boas escolhas, ela se destaca com 18 aces (4ª do time) e incríveis 29 pontos de bloqueio (melhor levantadora).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite supera Dorival e se torna treinador do Fla com menor média de gols sofridos dos últimos 10 anos
Próximo artigoAbel ou Tite? Cicinho diz qual técnico escolheria para seu time: ‘Hoje, iria 110% com ele’