Com o corte de Marquinhos na Seleção Brasileira, Dorival Jr se viu obrigado a convocar um novo zagueiro. O técnico ex-Flamengo e que agora comanda a Canarinho decidiu chamar o flamenguista Fabrício Bruno, uma convocação que até causou debate, já que o próprio Léo Pereira também era opção.

Um zagueiro do Flamengo não era convocado para a Seleção Brasileira desde 2021. A última vez aconteceu em junho daquele ano e foi com Rodrigo Caio, que hoje não está mais no clube e depois da lesão, pouco atuou. Tanto que ainda não conseguiu se recolocar em um novo clube, mesmo livre desde o início do ano e avisando que deixaria o clube já em dezembro.

➕Fabrício Bruno surpreendido com convocação durante momento familiar

Naquela altura, Rodrigo Caio ficou no banco de reservas na partida contra o Equador, mas por dores no joelho, não foi utilizado. No jogo seguinte, contra o Paraguai, Tite cortou o jogador do Flamengo e não o deixou ficar nem no banco, ficando apenas com Felipe como suplente para a posição.

O jogador já havia se recuperado e não sentia mais dores no joelho, conforme relatou a CBF à época. Mesmo assim, Tite decidiu poupar o atleta do Flamengo. Os jogos da Seleção eram válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Fabrício Bruno terá trabalho na Seleção Brasileira

O jogador do Flamengo foi convocado para amistosos contra importantes seleções europeias. A Inglaterra é o primeiro adversário da Seleção Brasileira, e o amistoso acontece no dia 23 de março, às 16h (Horário de Brasília). Se escalado, o zagueiro do Mengão terá que marcar craques como Phil Foden, Rashford, Saka, Grealish, entrou outros, além da preocupação de não repetir Rodrigo Caio.

O jogo seguinte também será pesado. No dia 26, às 17h30, a Espanha é quem pega a Seleção Brasileira de Fabrício Bruno. Nomes como Morata, Ferrán Torres e Gavi também vão enriquecer a experiência do zagueiro rubro-negro, mas também tornarão ela mais complicada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLuis Fabiano se assusta com Flamengo: ‘Me dá medo’
Próximo artigoOpinião: Convocação de Fabrício Bruno é decisão acertada de Dorival Júnior