Melhor time do Brasil em 2024, o Flamengo fez mais uma vítima no último sábado. Com uma atuação soberba, os comandados de Tite venceram o Fluminense por 2 a 0 e abriram vantagem nas semifinais do Carioca. Apesar de não ter goleado, a superioridade rubro-negra chamou a atenção de Gustavo Zupak.
Em participação no programa “Sportscenter”, da ESPN, o jornalista comparou o Flamengo ao Manchester City. De acordo com Zupak, o Mais Querido lembrou o clube inglês na final do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado. Naquela ocasião, o Fluminense foi amassado e ficou com o vice ao perder por 4 a 0.
Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Wesley e Thiago Maia
“O Flamengo entupiu o Fluminense em campo. O primeiro tempo foi uma coisa de louco. Eu só vi um time fazer o que o Flamengo fez com o Fluminense, que foi o Manchester City. Que foi encurralar o Fluminense na saída de bola a ponto do tricolor não conseguir sair da defesa”, disse, antes de completar.
“Em dado momento do primeiro tempo, os zagueiros do Fluminense não conseguiam. Somado ao time estar com os dois laterais reservas, sem Marcelo no primeiro tempo, que ajuda na saída, chegou ao ponto do Diniz colocar o Martinelli e o Renato Augusto dentro da área defensiva”, afirmou Zupak.
Fonte: Mundo Rubronegro