Arrascaeta lidera cinco estatísticas do Flamengo em 2024 - veja

PAULO COSTA: Eleito o craque da torcida na vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense, no último sábado (9), o meia Giorgian de Arrascaeta vive grande fase neste início de temporada pelo Flamengo.

Você precisa saber

  • Arrascaeta lidera cinco estatísticas do Flamengo em 2024
  • Uruguaio foi bastante elogiado pelo compatriota De La Cruz
  • Camisa 14 é o líder de assistências do time na temporada

Jogador lidera cinco estatísticas do time em 2024

Os números também comprovam o bom momento do uruguaio sob o comando de Tite. De acordo com o portal ‘Sofascore’, o camisa 14 do Mais Querido lidera cinco estatísticas do time na atual temporada.

Arrascaeta é o líder em assistências (5), o primeiro em passes decisivos (23), em ações com a bola (636), além de ser o que mais sofreu faltas (20) e o que ganhou mais duelos ganhos (86). O ídolo uruguaio também é o segundo em participações em gols (8) e o segundo em cruzamentos certos (10).

Forma física impressiona

O jogador atuou durante os 90 minutos da partida contra o Fluminense, um feito raro nas últimas temporadas. Isso se deve ao grande mérito da preparação física do clube, comandada por Fábio Mahseredjian, que é uma referência na área.

O retrato disso é a participação ativa de Arrascaeta em todas as fases do jogo, como o carrinho que deu em John Árias aos 41 minutos do segundo tempo, para desarmar contra-ataque do Fluminense, e a assistência para o gol de Pedro, já nos acréscimos.

Arrascaeta lidera cinco estatísticas do Flamengo em 2024 - veja

Arrascaeta comemora com Vina o segundo gol – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

De La Cruz rasga elogios para o companheiro

Em entrevista para a FlaTV, nesta segunda (11), no programa ‘Resenha de Jogo’, De La Cruz foi só elogios para o amigo e afirmou que o compatriota “esconde a bola”.

Não foi um cruzamento, foi um passe (para o gol de Pedro). Tem bolas que só o Arrasca acha. É um jogador que se mexe no momento certo para ficar sozinho. Se ele ganha um tempo a mais, com o controle, que tem muito controle de bola, ele esconde muito a bola. Arrasca joga muito. Toda a equipe tem bastante qualidade, e isso simplifica muito“, disse De La Cruz.

Arrascaeta lidera cinco estatísticas do Flamengo em 2024 - veja

Foto: Reprodução/FlaTV

Os gols do time no Fla-Flu

Melhor durante os 90 minutos, o Flamengo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Com espaço pelo meio, Pulgar deu um lindo passe para Cebolinha marcar de cabeça. O camisa 11 subiu mais alto que a defesa tricolor e testou cruzado para o fundo das redes de Fábio.

Repetindo a fórmula da primeira etapa, o Flamengo deu números finais à partida nos acréscimos do segundo tempo. Com lindo passe, De La Cruz acionou Arrascaeta pela esquerda. O camisa 14, então, acertou um cruzamento preciso na cabeça de Pedro, que sacramentou a vitória do Mais Querido no clássico.

Flamengo registra 10 jogos seguidos sem levar gol

O clássico contra o Fluminense marcou o 10º jogo seguido do time sem sofrer gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.

Arrascaeta lidera cinco estatísticas do Flamengo em 2024 - veja

Léo Pereira e Fabrício Bruno se firmaram como dupla de zaga titular do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Sequência do “arco fechado”

Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo – Carioca

Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – Carioca

Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca

Flamengo 1 x 0 Botafogo – Carioca

Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – Carioca

Bangu 0 x 3 Flamengo – Carioca

Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca

Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca

Flamengo 3 x 0 Madureira – Carioca

Fluminense 0 x 2 Flamengo – Carioca

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEdmundo chama Romário para briga e pede luta com Baixinho; ex-atacantes jogaram juntos no Fla
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Wesley e Thiago Maia