Um dos assuntos mais falados no Brasil em fevereiro foi a luta entre Acelino ‘Popó’ Freitas contra o ex-BBB Kleber Bambam. O combate inspirou o ex-atacante Edmundo a desafiar o antigo desafeto Romário para uma disputa de boxe. Porém, de acordo com o ‘Animal’, o ‘Baixinho’ é contra a ideia. Importante relembrar que a dupla jogou junta no Flamengo.
“Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer”, disse Edmundo, durante live no canal ‘Mundo Ed’. O ex-atacante foi questionado se aceitaria uma luta com as mesmas regras de Popó x Bambam. Porém, o ‘Animal’ não só respondeu sobre isso, como desafiou o velho desafeto para o duelo.
Participante da live junto com Edmundo, o ator Eri Johnson ironizou o desafio. “Vai dar um sono do cacete essa luta. Dois velhos! Vai olhar um pra cara do outro e falar ‘ninguém veio’”, comentou. Já outros participantes da transmissão prometeram campanha para que os dois ex-atacantes se enfrentem no evento chamado Fight Music Show 5.
Desafetos declarados há muitos anos, em 1995, os ex-atacantes se uniram para brigar. Durante a Supercopa dos Campeões, em vitória do Flamengo sobre o Velez Sarsfield (ARG), Edmundo se envolveu em confusão com Zandoná. O brasileiro levou um soco no rosto e caiu ‘nocauteado’. Desse modo, Romário foi o primeiro a aparecer para defender o companheiro, com uma voadora no argentino.
No ano do centenário do Flamengo, o clube montou o então chamado “melhor ataque do mundo, Sávio, Romário e Edmundo”. Porém, dentro de campo, os craques não se entenderam, por guerra de vaidades. Dessa forma, a passagem do ‘Animal’ foi rápida pelo Rubro-Negro, com apenas 23 jogos e nove gols (contando amistosos).
Por outro lado, Romário fez história no Flamengo, com 204 gols em 240, o colocando como quinto maior artilheiros do clube. Para título de comparação, quem está logo atrás do Baixinho é Gabigol, que balançou as redes em 154 oportunidades.
Fonte: Coluna do Fla