Flamengo define programação de treinos para jogo da volta da semifinal do Carioca

No último sábado (9), o Flamengo venceu o jogo de ida da semifinal por 2×0 diante do Fluminense. Depois da vitória, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta segunda (11), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. No local, os jogadores darão o pontapé inicial na preparação para o segundo confronto contra o tricolor, marcado para o próximo sábado (16).

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Fluminense se enfrentaram no último sábado (9), pela semifinal do Carioca
  • Times voltam a campo neste sábado (16), na partida decisiva em busca da vaga na final
  • Tite comandará treinos diários até o dia do confronto

A preparação do Flamengo

Com foco na decisão com o Fluminense, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. No Centro de Treinamento, Tite comandará atividades diárias até sexta-feira (15), dia que antecede a partida contra o Tricolor. Todos os treinos do rubro-negro estão marcados para a parte da tarde, e a grande expecativa da semana é pelo retorno de Gabigol e Wesley.

A dupla ficou de fora dos últimos dois jogos do Mais Querido devido a problemas musculares. Na última semana, treinaram, mas separados do elenco, enquanto passavam pela parte de transição ao campo. Nesta semana, os treinos serão definitivos para entender se o atacante e o lateral terão condições de jogo.

O Flamengo no Campeonato Carioca

Depois de abrir vantagem no primeiro jogo, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16), às 21h. O Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda assim se classificar para a grande final do Campeonato Carioca.

A partida terá transmissão na TV aberta pela Band, e na TV fechada pela BandSports. Já no streaming, o Canal GOAT transmite de forma gratuita para todo o Brasil através do seu canal oficial no youtube.

Os gols no Fla-Flu

Melhor durante quase todos os 90 minutos, o Flamengo abriu somente nos acréscimos do primeiro tempo. Com espaço pelo meio, Pulgar deu um lindo passe para Cebolinha marcar de cabeça. O camisa 11 subiu mais que a defesa tricolor e testou cruzado para o fundo das redes de Fábio para abrir o placar.

Repetindo a fórmula da primeira etapa, o Flamengo deu números finais à partida nos acréscimos do segundo tempo. Com lindo passe, De La Cruz lançou Arrascaeta pela esquerda. O camisa 14, então, acertou um cruzamento preciso na cabeça de Pedro. Preciso, o camisa 9 cabeceou firme para sacramentar a vitória rubro-negra.

Flamengo chega ao 10º jogo seguido sem sofrer gol

O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem levar gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, quando estava com o elenco cheio de garotos da base.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorOpinião: Pedro prova que não ser um jogador midiático pode ser uma boa opção
Próximo artigoReflexões sobre o Fla-Flu e os Pontos Chave do Jogo