Após a goleada por 4 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER), neste domingo (10), o Flamengo conheceu o adversário na semifinal da Libertadores Sub-20. O Mais Querido, que terminou em primeiro no Grupo C, pega o Rosario Central (ARG), dono da melhor campanha do B. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (14), com horário a ser confirmado pela Conmebol.
Na outra semifinal, o Boca Juniors, primeiro do Grupo A, encara o melhor segundo colocado de todas as chaves, o Aucas. O confronto também acontece na quinta-feira (14). Os ganhadores se enfrentam na grande final no domingo (17), no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
Desse modo, o Flamengo é a única equipe com 100% de aproveitamento, após bater Defensor (URU), Aucas (EQU) e Sporting Cristal (PER). Por outro lado, o Rosario Central ganhou do Montevideo City (URU) por 2 a 1, perdeu para o Águilas Doradas (COL) pelo mesmo placar e fez 1 a 0 no Olimpia (PAR), no último sábado (09).
Como a Libertadores Sub-20 tem apenas três grupos, uma das vagas é destinada ao melhor segundo colocado. Dessa forma, a situação foi definida de forma emocionante. Até 35 minutos da etapa final entre Aucas x Defensor, na noite deste domingo (10), o venezuelano Puerto Cabello estava avançando. Porém, um pênalti foi assinalado para os equatorianos, que fecharam o marcador por 4 a 2 e passaram pelo número de gols marcados.
No último lance da partida, o Defensor ainda teve um tiro livre indireto dentro da área e, caso marcasse, colocava o Puerto Cabello de volta para a semifinal. Porém, o Aucas conseguiu evitar o gol uruguaio e carimbou a vaga. Além disso, importante relembrar que os equatorianos estavam no Grupo C, do Flamengo, e perderam para o Rubro-Negro por 2 a 1, de virada.
Fonte: Coluna do Fla