PAULO COSTA: No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo dominou o Fluminense, no Maracanã, e venceu por 2 x 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.
Você precisa saber
- Marcelo pede desculpas após domínio do Flamengo no clássico
- Lateral se irrita com pergunta sobre falta de agressividade do time
- Flamengo abriu grande vantagem para o segundo jogo
Em entrevista na zona mista com os jornalistas, o lateral esquerdo Marcelo reconheceu o baixo rendimento da equipe e pediu desculpas a torcida do Fluminense por conta da atuação contra o Flamengo.
“Primeiramente pedir desculpa ao torcedor. O torcedor esperava mais, o Diniz esperava mais e a gente esperava mais. É chato, mesma situação do ano passado. Mas a gente tem que honrar esta camisa. Sabemos do que o Fluminense é capaz. Perdemos e temos a oportunidade de jogar de novo. Vai ser diferente. Tenho certeza que no próximo jogo será diferente”, disse, antes de completar.
“Foi um jogo estranho, a gente não conseguiu sair bem, a gente não conseguiu acertar o que a gente queria fazer. A gente treinou a semana inteira para fazer um tipo de jogo, e no final das contas eles foram merecedores da vitória. Mas a gente tem a semana inteira para trabalhar e ver onde a gente errou e não fazermos isso na outra semifinal.
Lateral se irrita com pergunta de jornalista
Ainda na zona mista, o lateral se mostrou irritado com uma pergunta sobre a falta de agressividade do time e a dominância do Flamengo no clássico.
“Onde você viu isso? É tua opinião? Beleza. Não estou de acordo com a tua opinião, é muito fácil falar nesse momento. A gente que joga futebol há tantos, a gente sabe que não é porque perdeu o jogo que não foi agressivo. Se basear em comentários de redes sociais, acho até uma brincadeira, estamos falando de uma coisa séria, sobre uma derrota em uma semifinal e você se basear que o Fluminense não é agressivo por comentários de pessoas que não são profissionais da área”, respondeu Marcelo.
pra quem nao viu https://t.co/Lj5qUkhnTC pic.twitter.com/uzlDdNIVq2
— Museu do Flu (@MuseuMemesFLU) March 10, 2024
Os gols do Fla-Flu
Everton Cebolinha
Isso aqui não é um cruzamento, isso é um passe 🔥
Cebolinha ⚽
Erick Pulgar 🎁pic.twitter.com/0qfxpaR5AP— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Pedro
Meu capitão é muito gênio, que passe do Arrascaeta, o homem é decisivo demais 🔥
Pedro vai ter que pagar o jantar pra ele hoje. Arrasca deixou o queixada na boa ⚽ pic.twitter.com/8xjZPNzrwF
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Vale vaga na final
O segundo e decisivo duelo está marcado para o próximo sábado (16), às 21h, também no Maracanã. Com o placar de 2 x 0, o Flamengo abriu uma grande vantagem no confronto.
Pelo fato de ter obtido vantagem na primeira fase da competição, se as equipes empatarem no placar agregado, o Flamengo avança à final. Sendo assim, pode até perder por dois gols de diferença. Vale ressaltar que a equipe só foi vazada uma vez no estadual.
Flamengo chega ao 10º jogo seguido sem sofrer gol
O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem levar gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.
Fonte: Fla Resenha