PAULO COSTA: Tite é um treinador que tem como uma de suas principais características a gestão de grupo. Na coletiva depois da vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o técnico descartou o rótulo de “família Tite” no Flamengo.
Você precisa saber
- Treinador descarta rótulo de “família Tite” no Flamengo
- Técnico acredita na relação de trabalho entre os profissionais
- Tite elogiou os zagueiros do elenco com a chegada de Léo Ortiz
“Não é uma família, a família é uma coisa sagrada. Pai, filho, mãe, não tem igual. Tem uma relação de profissionais que são transparentes e são leais, que querem trabalho, que querem merecer através do seu trabalho, que não quer tirar nada do adversário, ou de arbitragem, mas, também, não quer que ninguém lhes tire aquilo que é seu. É um direito que ela (equipe) tem”, disse Tite, antes de completar.
“Ela procura dentro do seu trabalho se fazer merecedor, seja no resultado, na conquista, no placar, no desempenho. Então, em termos familiares, não, nós temos um grupo extraordinário.”
Elogios para os zagueiros do elenco
O mais novo reforço do time, o zagueiro Léo Ortiz foi apresentado oficialmente na sexta (8) e esteve no banco contra o Fluminense. Na coletiva, Tite fez questão de elogiar todas as opções para o sistema defensivo.
“A direção projeta uma equipa a médio e longo prazo, independente do técnico. Então tem dois atletas que estão jogando muito e selecionáveis, tem um extraordinário jogador, que é o David (Luiz) com toda experiência, tem um garoto surgindo e procurando seu espaço, que é o Bahia (Cleiton)”, afirmou o treinador, que concluiu.
“Saiu o Rodrigo Caio, saiu o Pablo, então tem um jogador desse nível em função de reposição, e o Léo (Ortiz) se encaixa tanto no perfil técnico, quanto no perfil pessoa, para manter uma longevidade, em diversas idades, níveis e experiências desses atletas todos”, finalizou.
Flamengo chega ao 10º jogo seguido sem levar gol
O clássico contra o Fluminense registrou o 10º jogo seguido sem sofrer gol. A última vez que balançaram as redes da defesa Rubro-Negra, foi no dia 27 de janeiro, ou seja, há mais de um mês, no amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
Se levar em consideração jogos oficiais (a partida com o Orlando City foi amistoso), o time ganha seis dias a mais na sequência. O único gol que o time sofreu no Campeonato Carioca foi diante do Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro.
Na partida contra a equipe da Baixada, porém, o Flamengo entrou em campo com um time formado por jovens da base. Isso porque que o elenco principal estavam em pré-temporada nos Estados Unidos. Sendo assim, os titulares comandados por Tite ainda não sofreram gol este ano.
Seguimos! 💪❤️🖤#VamosFlamengo
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/zGmROxdZwX
— Flamengo (@Flamengo) March 10, 2024
Sequência do time sem levar gol
- Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo – Carioca
- Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – Carioca
- Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca
- Flamengo 1 x 0 Botafogo – Carioca
- Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – Carioca
- Bangu 0 x 3 Flamengo – Carioca
- Flamengo 4 x 0 Boavista – Carioca
- Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca
- Flamengo 3 x 0 Madureira – Carioca
- Fluminense 0 x 2 Flamengo – Carioca
Os gols do Fla-Flu
Everton Cebolinha
Isso aqui não é um cruzamento, isso é um passe 🔥
Cebolinha ⚽
Erick Pulgar 🎁pic.twitter.com/0qfxpaR5AP— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Pedro
Meu capitão é muito gênio, que passe do Arrascaeta, o homem é decisivo demais 🔥
Pedro vai ter que pagar o jantar pra ele hoje. Arrasca deixou o queixada na boa ⚽ pic.twitter.com/8xjZPNzrwF
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 10, 2024
Vale vaga na final
O segundo e decisivo duelo está marcado para o próximo sábado (16), às 21h, também no Maracanã. Se as equipes empatarem no placar agregado, o Flamengo avança por conta da vantagem obtida na primeira fase da competição.
Fonte: Fla Resenha