Com o gol contra o Grêmio pela Copa do Brasil, Gabigol conquistou um feito inédito no futebol brasileiro. Isso porque o camisa 10 do Flamengo se tornou o primeiro brasileiro a ter pelo menos 30 gols em cada competição. O mata-mata nacional, bem como, era o último torneio que restava para o atacante chegar a esta marca de tentos.
Na Libertadores, Gabigol é o maior artilheiro brasileiro da competição com 31 gols (30 pelo Flamengo e um pelo Santos). Já no Brasileiro, o jogador soma 108 gols (66 pelo Fla e 42 pelo Santos), sendo o 14º maior artilheiro da história. Em Cariocas e Paulistas, balançou a rede 58 vezes (37 e 21, respectivamente).
Leia mais: Gabigol e Bruno Henrique têm números absurdos quando atuam juntos
Na Copa do Brasil, aliás, é a única competição onde Gabigol tem mais gols pelo Santos do que pelo Flamengo. O camisa 10, sendo assim, soma 19 tentos pelo clube paulista e 11 pelo Mais Querido.
O gol que deu esta marca inédita ao Gabigol saiu dos pés do Bruno Henrique, voltando a realizar a “fusão” depois de mais de um ano. A dupla, afinal, é uma das mais marcantes da história do Flamengo.
Gabigol está a um gol do Top-7 de artilheiros da história do Flamengo
O gol diante do Grêmio fez Gabigol ultrapassar Bebeto e ocupa a oitava posição na artilharia do Flamengo. O atacante, assim, fica a um gol do Leônidas da Silva, que está no Top-7 da história. O camisa 10, bem como, tem grande chance de entrar até no Top-6, porém a partir daí a diferença ainda é enorme.
Fonte: Mundo Rubronegro