Não poderia vir contra um adversário mais simbólico o gol que significou uma marca especial para o camisa 9 do Flamengo. Pedro se tornou o maior artilheiro do ‘novo’ Maracanã justamente contra o time pelo qual começou sua camisa profissional – e marcou seus primeiros 11 gols no estádio.
Com o gol marcado no Fla-Flu, Pedro chegou a 78 gols no Maracanã. Ninguém balançou mais vezes a rede do estádio desde que ele foi reinaugurado após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Gabigol, que até o início deste ano era o maior artilheiro do estádio desde 2013, marcou 77 vezes no Maracanã. Neste ano, Gabigol fez um gol no Mário Filho, e Pedro, cinco.
Gabigol tem mais gols que Pedro pelo Flamengo no Maracanã, mas 9 tem melhor média
Entretanto, Gabigol ainda é o jogador que marcou mais gols pelo Flamengo no novo Maracanã. Dos 77 gols do camisa 10, 74 foram pelo Flamengo, sete a mais do que Pedro. Os outros três gols de Gabigol no Maracanã foram com a camisa do Santos.
O terceiro lugar na artilharia histórica do novo Maracanã é de um companheiro de ataque da dupla de artilheiros rubro-negra: Bruno Henrique já marcou 53 vezes no estádio, uma a vez a mais que Cano, do Fluminense. Fred, também do tricolor, com 45, completa o top 5.
Embora ainda não tenha superado Gabigol no número de gols pelo Flamengo, o desempenho de Pedro neste início do ano fez que ele passasse o camisa 10 na média. Ele precisou de 118 partidas para chegar aos 67 gols, uma média de 0,56.
Já Gabigol marcou seus 74 gols em 144 partidas, média de 0,51. No geral de gols dentro e fora do estádio, Gabigol é o artilheiro do Flamengo no século, com 155 gols (48% no Mario Filho). Já Pedro chegou ontem a 116 gols – ou seja, 58%¨das vezes que balançou a rede pelo Flamengo foram no Maracanã.
Fonte: Mundo Rubronegro