O Flamengo não sofre gols há 10 jogos, igualando a melhor marca da sua História mostrando que, neste momento, a defesa não é a maior preocupação do técnico Tite. Mesmo assim, o time acaba de investir 7 milhões de euros na contratação do zagueiro Léo Ortiz.
Na coletiva após o Fla x Flu, Tite foi questionado em como pretende encaixar no time o zagueiro que fez o Flamengo fazer tamanho investimento. O técnico explicou que Fabrício Bruno e Léo Pereira são “selecionáveis” e que o clube fez uma projeção de longo prazo ao investir no ex-zagueiro do Bragantino.
➕ Léo Ortiz cita alta tecnologia e avalia gramado do Ninho do Urubu
“O Flamengo projeta, eu vou falar talvez pela direção, ele projeta uma equipe a médio e longo prazo independentemente do técnico. Ele tem dois atletas que estão jogando muito e selecionáveis. Ele tem um extraordinário jogador que é o David, com toda a experiência. Ele tem um garoto surgindo e procurando seu espaço que é o Bahia (Cleiton)”, listou,
Na sequência, Tite lembrou que o Flamengo perdeu dois zagueiros neste início de temporada. Desta forma, Leo Ortiz supre as lacunas no elenco e se encaixa no perfil buscado pelo Flamengo.
“Saiu o Rodrigo Caio, saiu o Pablo, tem que ter um jogador desse nível em função de reposição. E o Leo se encaixa tanto no perfil técnico quanto no perfil pessoa para manter uma longevidade, colocar em diversas idades, diversos níveis, diversas experiências esses atletas todos”, afirmou.
Fonte: Mundo Rubronegro