O Flamengo é, disparadamente, o melhor clube carioca no início de 2024. Neste sábado (09), o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do estadual. O atacante Pedro marcou um dos gols na vitória, mas preferiu dividir os méritos do triunfo. Em entrevista pós-jogo, o camisa 9 fez questão de destacar um jogador que não tem recebido tantas oportunidades: David Luiz.
Em declaração na zona mista, Pedro afirmou que o experiente zagueiro é peça-chave para o elenco do Flamengo. Segundo o atacante, David tem papel fundamental no acolhimento e aconselhamento a atletas, sobretudo os mais jovens.
– David Luiz sem dúvida é um ser humano de coração enorme, ajuda muito os jovens dentro do Flamengo. Ajuda não só eu, mas o Léo Pereira, o Rodinei (em 2022). Acredito que muitos meninos se sentem aconselhados pelo David Luiz, que tem experiência muito grande no futebol e sabedoria muito grande. A gente fica feliz por ter um jogador como esse no elenco, que faz o outro jogador crescer. Sem dúvida, ele é uma peça muito importante para a gente -, disse o atacante.
Apesar do prestígio com Tite, David Luiz não tem sido prioridade nas escalações do Flamengo. Isso porque, o treinador tem dado preferência a Léo Pereira e Fabrício Bruno no time titular. Além disso, o experiente zagueiro ganhou um novo concorrente por posição: Léo Ortiz, que chegou do Bragantino e já está regularizado para jogar.
Titular desde a chegada de Tite, Pedro tem demonstrado efetividade no ataque do Flamengo em 2024. Até então, são 10 gols em 10 jogos. Mesmo com a sombra de Gabigol, o jogador é destaque da equipe. No entanto, vale destacar que, no momento, ele tem sido a única opção para o Fla. Afinal, Gabi está lesionado.
Neste cenário, Pedro deve ter mais uma oportunidade para manter a alta média de gols no próximo sábado (16). Nesta data, o Flamengo encara o Fluminense no jogo de volta da semifinal do Carioca. Para ir à final, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença, visto que venceu por 2 a 0 no primeiro embate e tem a vantagem do empate no agregado.
Fonte: Coluna do Fla