9 bolado - Pedro marca diante do Fluminense e assume artilharia do Campeonato Carioca de forma isolada

PAULO COSTA: Neste sábado (9), no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 x 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Everton Cebolinha e Pedro balançaram as redes para o Mais Querido.

Você precisa saber

  • Pedro assume artilharia do Campeonato Carioca de forma isolada
  • Atacante marcou na vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense
  • Rubro-Negro tem boa vantagem para avançar à final

Com o gol marcado, Pedro chegou a nove e assumiu de forma isolada a artilharia da competição. O atacante Rubro-Negro deixou para trás Carlinhos, do Nova Iguaçu, que tem oito. No entanto, o time da Baixada joga neste domingo também pelo primeiro jogo da semifinal.

Artilharia do Campeonato Carioca

1º – Pedro (Flamengo) – 9 gols

2º – Carlinhos (Nova Iguaçu) – 8 gols

3º – Matheus Lucas (Boavista) – 6 gols

4º – Lelê (Fluminense) – 6 gols

5º – Max (Sampaio Corrêa) – 5 gols

9 bolado - Pedro marca diante do Fluminense e assume artilharia do Campeonato Carioca de forma isolada

Pedro comemora o gol diante do Fluminense no Maracanã – Foto: Adriano Fontes/CRF

Assim como Pedro e Carlinhos, Lelê e Matheus Lucas ainda estão na disputa. Isso porque o Boavista está na semifinal da Taça Rio, onde enfrenta a Portuguesa, e o Fluminense duela com o Flamengo por uma vaga na final, no próximo sábado (16).

Artilheiro isolado do novo Maracanã

Além de ter assumido a artilharia do Carioca, Pedro ultrapassou Gabigol e assumiu a liderança de gols total do novo Maracanã. O atacante chegou aos 78 (67 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense).

Gabigol, que está lesionado, vem logo na sequência, com 77 (74 pelo Flamengo e 3 pelo Santos).

O jogo contra o Fluminense

Flamengo começou com amplo domínio e pressão nos minutos iniciais de jogo. Depois, o time do Fluminense se acertou em campo e começou a equilibrar as ações do Rubro-Negro. Aos 27, Pedro quase faz um golaço de bicicleta, mas a bola raspou a trave do goleiro Fábio e saiu.

O Mais Querido era melhor na partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, o domínio foi premiado com o gol. Erick Pulgar cruzou na medida para Everton Cebolinha, que apareceu para cabecear firme e abrir o placar para o Flamengo.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da etapa final, Ayrton Lucas sentiu e precisou ser substituído por Matías Viña. O Fluminense melhorou e passou a atacar mais o Rubro-Negro. No entanto, quando o time cresceu na partida, Thiago Santos foi expulso.

Everton Cebolinha roubou a bola e puxou contra-ataque, o zagueiro deu um carrinho tornozelo do camisa 11 Rubro-Negro e o árbitro deu cartão amarelo. Após chamada no VAR, Yuri Elino revisou e aplicou o vermelho para Thiago Santos.

Aos 45 minutos o Flamengo ampliou. De La Cruz achou lindo passe para Arrascaeta, o camisa 14 colocou a bola de forma açucarada na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de colocar no fundo das redes e garantir um ótimo resultado para o Mais Querido.

Vale vaga na final

O segundo e decisivo duelo está marcado para o próximo sábado (16), às 21h, também no Maracanã. Anteriormente, o clássico estava previsto para ocorrer no domingo, mas a Ferj inverteu a data com o jogo entre Nova Iguaçu e Vasco. Se as equipes empatarem no placar agregado, o Flamengo avança por conta da vantagem obtida na primeira fase.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSonho do Flamengo, Oscar é aprovado e tem negociação para assinar com rival brasileiro
Próximo artigoTite define Flamengo na vitória sobre o Fluminense: ‘Domínio inconteste!’