EMANUEL MARTINS: O Flamengo fez três contratações para a temporada de 2024, o Rubro-Negro contratou o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o zagueiro Léo Ortiz, em busca de apagar o ano ruim sem títulos em 2023 e retomar o caminho dos títulos neste ano, para as competições que irá disputar.
Você precisa saber:
- Confira os meias que o Flamengo tentou na Europa
- Segundo imprensa europeia, o Rubro-Negro buscou informações de ao menos quatro jogadores para o meio de campo
- O Rubro-Negro contratou o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o zagueiro Léo Ortiz
Confira os meias que o Flamengo tentou na Europa
O Flamengo encerrou a janela de transferências com três contratações neste início do ano, porém, ao longo da temporada, o Mais Querido tentou nomes como Luiz Henrique, quando o atleta estava no Bétis, Evander, do Portland Timbers, além de nomes que foram surgindo como especulação ao longo da janela, como Domingos Duarte, do Getafe, Al-Musrati, do Besiktas, entre outros.
Após o fim da janela, alguns sites e jornais europeus, publicaram que o Mais Querido teve interesse em reforçar o setor de meio campo, principalmente com a saída de Thiago Maia e após a lesão de Gerson, que pode ficar até três meses fora da equipe.
Maycon
O primeiro nome que surgiu, foi o volante Maycon, do Corinthians, que apesar de estar atuando no time paulista, pertence ao Shakhtar Donetsk, o Rubro-Negro tentou o jogador, mas as negociações acabaram não fluindo com o time ucraniano. O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz, falou sobre o assunto e desmentiu a imprensa, de que o jogador teria recusado o clube.
Dia 19 de fevereiro, o Flamengo fez uma proposta ao Shakhtar e ela foi recusada. É difícil a gente fazer proposta em que não tenha sido bem encaminhada com o empresário ou com o atleta. Não estou mais na fase de menino ou amador. Se a gente fez a proposta, é porque as coisas andaram bem na outra ponta. O que acontece é que o Shakhtar negou a proposta do Flamengo. A gente, por razões internas, entendeu que não poderia fazer uma contraproposta.
O tempo foi passando e a gente tinha o prazo do dia 7 e o Flamengo não avançou nesta negociação, em função até da demora em relação ao Léo Ortiz. Foi isso que aconteceu. A narrativa de São Paulo é editada. Desejo boa sorte pro Corinthians, pro Maycon, mas não procede a narrativa que tão querendo atribuir os setoristas que cobrem o Corinthians. É do jogo, os setoristas tem que estar bem lá.
André Franco
Segundo as informações do portal português ‘Record’, o Flamengo apresentou ao Porto uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$21,5 milhões na cotação atual) para contratar o meia André Franco. A ideia do Mais Querido era comprar 80% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos. Contudo, a oferta feita pelo rubro-negro foi recusada pelo time português.
Nabil Fekir
De acordo com o jornal ‘Diário de Sevilla’, o Flamengo entrou em contato com o Betis, para entrar em um acordo por Nabil Fekir, porém, a diretoria desistiu do negócio, pelos altos valores que a equipe espanhola pedia, cerca de 15 milhões de euros (R$ 81,76 milhões na cotação atual).
Willian Carvalho
Segundo o jornalista, Bruno Andrade do site ‘UOL Esporte’, o Flamengo estaria interessado no português Willian Carvalho, que atua no Bétis, da Espanha e estava próximo de um acordo com o jogador. Mas o time preferiu ir atrás de outro nome para a posição.
Rade Krunic
Segundo a imprensa turca, horas antes do fechamento do mercado, o Flamengo procurou o meia bósnio, Rade Krunic, que atua no Fenerbahce, da Turquia.
Fonte: Fla Resenha