Depois de marcar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís busca repetir o feito fora das quatro linhas. No começo do ano, o torcedor recebeu a feliz notícia de que o ídolo assumiria o cargo de técnico do time Sub-17. A estreia oficial do ex-lateral aconteceu neste sábado (9).

Com olhar observador e sempre comunicativo com os Garotos do Ninho, Filipe Luís assistiu orgulhoso ao desempenho do Flamengo contra a Cabofriense. O Mais Querido goleou por 5 a 1, sendo três gols marcados ainda no primeiro tempo.

Flamengo tem 3 convocadas para Sul-Americano Sub-17

Em entrevista a FlaTV logo após o apito final, o ídolo confessou nervosismo antes da partida. Filipe também aproveitou para elogiar o comprometimento da garotada nos treinamentos e a aplicação no jogo de hoje.

“Sempre que eu piso no gramado, seja dentro ou fora, me dá um frio na barriga. É um momento sempre especial. Foi muito bom, os meninos colocaram em prática tudo que a gente vinha trabalhando e dizendo durante a semana. Esse grupo é muito bom, porque obedece e acredita nas coisas”, falou o agora técnico do Flamengo Sub-17.

Mesmo com a goleada e o resultado mais do que positivo, Filipe Luís não deixou de pontuar que melhorias ainda precisam ser feitas. “Obviamente, tenho muitas coisas para corrigir e melhorar. Foi uma vitória muito boa, principalmente pelo Cristian, que volta de uma lesão de quase nove meses”, lembrou.

Filipe Luís explica programação até o próximo jogo do Flamengo

Ainda em entrevista, Filipe Luís evitou falar sobre projeções dos próximos jogos do Flamengo. O técnico afirmou que vai priorizar a análise da vitória contra a Cabofriense antes de iniciar a preparação para a próxima rodada.

“Vamos primeiro analisar esse jogo, com calma. Corrigir durante a semana e preparar mais para o final de semana para o jogo contra o Volta Redonda. Passo a passo, jogo a jogo. Não podemos dar um passo maior que a perna. O primeiro passo é corrigir, tirar as dúvidas que eles foram tendo, principalmente na parte defensiva, para chegar onde a gente quer”, comentou.

O Flamengo volta a campo no sábado que vem (16), contra o Volta Redonda, pela segunda rodada da Copa Rio Sub-17. Em seguida, no dia 23, Filipe Luís terá seu primeiro clássico a frente do Mengão, diante do Vasco, no estádio Nivaldo Pereira.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFERJ notifica clubes sobre nova recomendação para conter reclamação generalizada no Carioca
Próximo artigoR$ 82 milhões: Flamengo fez consulta para contratar craque francês Nabil Fekir