Na noite da última sexta-feira (8), o SESC Flamengo voltou a reencontrar o caminho das vitórias. Depois de 16 resultados positivos seguidos, a equipe feminina do rubro-negro teve dois revés seguidos, sendo um na Superliga e o outro na Copa Brasil, onde acabou desclassificado. Porém, a má fase foi espantada ao vencer o Minas Tênis Clube, fora de casa, em Belo Horizonte.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Minas na Superliga Feminina de Vôlei na 19ª rodada
- Rubro-Negro vinha de duas derrotas seguidas
- Mais Querido venceu por 3×1 com parciais de 25-15, 17-25, 25-17 e 25-21
O jogo
No confronto do líder da Superliga com o quarto colocado, quem se deu melhor foi o Flamengo. Logo no primeiro set, as meninas do rubro-negro controlaram o jogo e venceram sem sustos. Porém, no segundo set, as donas da casa tiveram um respiro e conseguiram deixar tudo igual.
Na segunda metade do jogo, a ponta do Flamengo, Roni, teve grande atuação e assegurou a vitória no terceiro set. No quarto e último set, as meninas controlaram a partida e com pontos seguidos no início do tempo, venceram o confronto para o desespero dos torcedores na Arena Minas.
Como vem o Flamengo
Líder isolado na Superliga Feminina, o Flamengo soma 17 vitórias e apenas duas derrotas. Uma delas, inclusive, foi contra o próprio Minas, no primeiro turno da competição. Ainda no ano passado, no dia 18 de novembro, as equipes se enfrentaram no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o Flamengo chegou a abrir 2×1 no time mineiro, mas acabou sofrendo a virada. Contudo, desde então, o Mais Querido não havia perdido mais, emplacando 16 vitórias seguidas até os tropeços na última semana. Agora, contra o mesmo Minas, reencontrou o caminho das vitórias e tem tudo para garantir o título da competição.
Próximo confronto
Depois de vencer o Minas em Belo Horizonte, o Flamengo permanece em terras mineiras para a próxima rodada. Na quarta-feira (13), as Meninas da Gávea tem confronto marcado com o Praia Clube, em Uberlândia. O time mineiro, inclusive, foi o responsável pela última derrota, e eliminação na Copa do Brasil, do Mais Querido.
De volta ao futebol
Na tarde da última sexta (8), o técnico Tite encerrou a preparação para o clássico contra o Fluminense, neste sábado (9). Nas atividades, indicou o retorno de Ayrton Lucas entre os titulares. Além disso, Léo Ortiz, novo reforço do clube, está relacionado e pode fazer a estreia com o Manto Sagrado.
HOJE TEM MENGÃO NA SEMIFINAL DO CARIOCA!
Às 21h, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no jogo de ida! Vamos com tudo, Nação! #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/CUB34yTvg2
— Flamengo (@Flamengo) March 9, 2024
Apesar da dúvida sobre começar com Viña, que foi titular no último confronto, Tite optou por iniciar com Ayrton Lucas na lateral esquerda. Recuperado de fratura no nariz, Fabrício Bruno está confirmado para formar dupla de zaga com Léo Pereira. Everton Cebolinha, que foi poupado na última partida, também retorna.
Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
As ausências do Flamengo no clássico
Fora desde a última rodada do Campeonato Carioca, Gabigol e Wesley passaram a semana focados na recuperação de seus respectivos problemas. A dupla, que sofre de uma lesão muscular grau 1, treinou os últimos quatro dias separados do restante do elenco e, portanto, não estão aptos para o clássico deste sábado. Além do atacante e do lateral, outra ausência fica por conta de Gerson. O volante, que passou por um processo cirúrgico nos rins na última semana, ficará longe dos gramados por pelo menos dois meses.
Fonte: Fla Resenha