Braz aborda renovação de Gabigol e afirma como situação deve ser solucionada no Flamengo

Camisa 10 da Gávea ainda não acertou seu futuro com o Clube e já despertou interesse no mercado da bola

Dia de explicações e revelações Rubro-Negras

O ‘sextou’ na Gávea foi de apresentação e a conclusão de uma longa história de impasse, com a primeira entrevista oficial de Léo Ortiz como atleta do Mengão. Antes do defensor, o vice-presidente Marcos Braz também concedeu entrevista e tocou em pontos importantes.

Sobre a chegada do atleta, que foi pivô de uma verdadeira novela nas negociações com o Red Bull Bragantino, o dirigente chamou atenção ao revelar a importância de Tite para que o negócio não fosse deixado de lado, já que contou com barreiras complicadas.

O dirigente não deixou de abordar um assunto que há tempos também tem levantado expectativas: A renovação contratual de Gabigol, ídolo que tem vivido momentos bem distintos de outrora no Clube, já que desde o final de 2023 está no banco de reservas.

Aliás, o banco de reservas é algo que até a Nação já reclamou, levantando polêmicas sobre as escolhas do treinador do Rubro-Negro, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

Ídolo tem ótimo relacionamento nos bastidores

Até Zico meteu a colher na situação, afirmando que o atual herdeiro de seu Manto Sagrado não é jogador para estar na reserva.

Mas, o futuro ainda é incerto para Gabriel e Marcos Braz acabou dando uma resposta um tanto quanto vaga, mas que ao menos indica que tudo pode acontecer: “A situação será resolvida no momento adequado. Pode ter certeza de que em breve isso será resolvido de uma forma ou de outra”, iniciou.

Todavia, foi destacado que a relação entre o profissional, pode ter alguns atritos, mas é saudável: “De resto, o Gabriel sempre teve boa relação com a comissão e com todos. Em momentos pontuais, após tanto tempo, é lógico que pode acontecer uma coisa ou outra. Mas é um atleta que sempre cumpre seu horário e não tem nenhum tipo de problema aqui”.

Com a indefinição envolvendo o ídolo, a possibilidade de uma transferência começa a gerar especulações e até mesmo o interesse de outros clubes. Nesta sexta-feira (8), veio à tona que o Real Sociedad, da Espanha, pensa em contratar o centroavante.

Veja também

Mais do Mengão nos bastidores

No entanto, se o Mais Querido corre o risco de não contar com o seu 10, Fabrício Bruno animou o treinador após retornar aos treinos e tem grandes chances de ser escalado na semifinal.

Quem está prestes a mudar sua situação no time de Tite é Bruno Henrique, que tem agradado nos treinamentos e pode ganhar um lugar ao sol na equipe titular.

Deixando de lado a questão sobre o goleador, o Fla também tem expectativas quanto a resolução de outras situações. Uma delas se refere a como o Clube vai agir no mercado. A situação financeira deve dar uma turbinada com um novo acordo sobre transmissões selado na Gávea.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo sonda meia francês campeão do mundo
Próximo artigoJoel Santana visita o Museu do Flamengo e se emociona: “Orgulho em fazer parte da história”