Camisa 10 da Gávea terá dia crucial nesta sexta-feira (8), ausência em atividades no Ninho do Urubu preocupa
Mengão em contagem regressiva no Cariocão
O Flamengo se prepara para dar o pontapé inicial em sua jornada em busca da classificação para a final do Campeonato Carioca. Neste sábado (9), acontece a primeira partida das semifinais contra o FlaFlu, no Maracanã. O Rubro-negro tem a vantagem de dois resultados iguais, pois terminou a fase de grupos liderando a competição.
Entretanto, o Fla tem uma preocupação para a partida. Trata-se de Gabigol, que na última quarta-feira (6) treinou separado do grupo por conta de sua recuperação de um problema muscular, como bem informou o Bolavip Brasil.
No entanto, nesta quinta-feira (7), a situação no Ninho do Urubu aumentou as suspeitas de que o camisa 10 da Gávea não estará à disposição do técnico Tite no duelo. Isso porque Gabigol novamente ficou de fora dos trabalhos com o elenco.
Ainda em fase de transição, o jogador não avançou como esperado e cravou o terceiro dia longe das atividades táticas e técnicas comandada por Tite. A informação é do portal Globo Esporte.
Dia D para Gabigol no Ninho
Contudo, o departamento médico, juntamente com a comissão técnica, colocou a sexta-feira (8), como o dia crucial para bater o martelo sobre a utilização ou não de Gabriel Barbosa no duelo contra o arquirrival, já que o goleador passará por testes decisivos para a solução da dúvida.
Gabigol perdeu a titularidade desde o final do ano passado e balançou as redes apenas em duas oportunidades em 2024. Aliás, a reserva do camisa 10 causa polêmica entre a Nação, que já manifestou contrariedade pelas escolhas de Tite.
Entretanto, se está em risco de perder um de seus ídolos para o Clássico da semifinal, a torcida Rubro-Negra poderá se surpreender com uma nova chance a Bruno Henrique no time titular.
A boa notícia dos preparativos para o clássico fica por conta de Fabrício Bruno, que retomou os treinos e, embora siga tratando de lesão no nariz, pode retomar seu lugar entre os titulares. O zagueiro deve atuar com uma máscara protetora.
Veja também
Semana agitada no Fla
A semana foi intensa nos bastidores do Mengão. A chegada de Léo Ortiz foi o grande destaque, após uma longa negociação com o Red Bull Bragantino. O defensor já abordou suas primeiras impressões sobre o Clube.
A chegada de Ortiz não finaliza os desejos do Fla no mercado da bola. Agora, é hora de planejar contratações possíveis, como é o caso de jogadores que atuaram em Campeonatos Estaduais, que poderão ser negociados até o dia 19 de abril. Para contratar um meio-campista, o Clube deve operar nessa estratégia.
Neste contexto, o nome de Mauricio, do Internacional, ganha força nos bastidores do Mais Querido. O atleta é muito bem avaliado por Tite, que já carimbou uma possível tratativa para fechar com o meio-campista.
Para o setor que precisa de um nome para suprir a ausência de Gerson e a saída de Thiago Maia, o Fla também colocou outro nome em pauta. Trata-se de Erik, atleta do Athletico-PR.
O que diz a Nação
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip