Revelado pelo Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge passou por um último dia de janela de transferências agitado nesta quinta-feira (7). Após o Santos interromper empréstimo e devolvê-lo ao Palmeiras, o time paulista acertou a rescisão e o atleta está livre o mercado.

Jorge chegou ao Santos em dezembro, no entanto, lesionado, não entrou em campo. O jogador passava por processo de evolução física, mas com a demora para se recuperar e a contratação de Rodrigo Ferreira, o time encerrou o empréstimo. Fora também dos planos do Palmeiras e do técnico Abel Ferreira, o atleta entrou em acordo para rescindir no último dia de janela e ficar livre para assinar com outro clube.

Flamengo oficializa saída de Thiago Maia para o Internacional

O contrato de Jorge ia até o fim de 2025, no entanto, dificilmente ele seria utilizado. Além das opções no elenco do time paulista, o jogador revelou em entrevista recente que o técnico Abel Ferreira comunicou não gostar de seu estilo de jogo. Assim, ele foi emprestado ao Fluminense, mas rompeu ligamento do joelho no início de 2023.

A última vez que o ex-Flamengo entrou em campo foi no dia 5 de fevereiro de 2023, há mais de um ano Agora, em fase final de recuperação, o atleta buscará opções no mercado para voltar aos campos.

Passagem de Jorge pelo Flamengo

Revelado pelo Flamengo, Jorge estrou nos profissionais no Campeonato Carioca de 2014, em empate em 2 a 2 com o Bangu. No entanto, logo retornou para o time sub-20 e fez o restante da temporada na base. Sua ascensão aos time principal de forma definitiva aconteceu no meio do ano seguinte, quando subiu para a equipe e ainda assumiu titularidade.

Ele também disputou toda a temporada de 2016 como titular do Mengão, até ser vendido para o Monaco, da França, por 8,5 milhões (R$ 28,8 milhões, na cotação da época). No total, foram 82 jogos com o Manto Sagrado, dois gols e uma assistência.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Ortiz faz primeiro treino com elenco do Flamengo – veja fotos
Próximo artigoThiago Maia publica vídeo de despedida do Flamengo: “Fui campeão pelo meu time de coração”