Com a saída de Thiago Maia para o Internacional praticamente finalizada, o Flamengo terá a camisa 8 vaga em seu elenco. Ou seja, abre brecha para o volante Gerson ou o meia Nicolás de la Cruz herdarem a numeração. Quando chegou ao Fla em 2019, Gerson assumiu a 15, mas com a saída de Cuellar, pegou a 8. Agora, o cenário pode se repetir, já que quando retornou da França, optou pela 20.
Como normalmente, o Flamengo adota o sistema de ordem de chegada, Gerson teria prioridade para mudar para a 8. Entretanto, caso não faça questão, o plano B da diretoria se viraria para Nicolás de la Cruz, que atualmente é o dono da 18. Inclusive, grande parte da torcida do Fla acreditava que De La Cruz iria pegar a 7, quando Everton Ribeiro saiu. Mas como Luiz Araújo já estava no elenco, a prioridade foi dada ao atacante.
➕: Flamengo aceita R$15 milhões, mantém 25% e vende Thiago Maia
Thiago Maia deixa o Flamengo depois de quatro temporadas completas vestindo o Manto Sagrado. O jogador teve diversos treinadores, como Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa, Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e por último, Tite. Neste período, conquistou a Recopa (2020), Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Brasileirão (2020), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).
Sem Thiago Maia, Flamengo busca volante no mercado para compor o elenco
Tite está gostando do desempenho do jovem Igor Jesus, mas pediu mais uma opção no elenco do Flamengo, já que tem Copa América no meio do ano e Gerson está se recuperando de cirurgia. O clube tentou Maycon, do Corinthians, mas não obteve sucesso. Agora, o foco se vira para Erick, que pertence ao Athletico-PR.
Fonte: Mundo Rubronegro