Tudo normal! Flamengo domina top-5 maiores públicos da Taça Guanabara - veja

A Nação Rubro-Negra segue fazendo a diferença nas arquibancadas. Depois de um 2023 para se esquecer, os torcedores do Flamengo não desanimaram e lotaram os estádios Brasil afora nas partidas do Mais Querido na Taça Guanabara. Não à toa, o rubro-negro teve os cinco maiores públicos do torneio.

O que você precisa saber:

  • Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara
  • Mais Querido, além da taça, também foi destaque nas arquibancadas
  • Os cinco maiores públicos do torneio tiveram o rubro-negro envolvido

Os maiores públicos da Taça Guanabara

Segundo divulgado pelo perfil do Campeonato Carioca nas redes sociais, os cinco maiores públicos da Taça Guanabara tiveram o Flamengo presente. O maior público da competição foi registrado na partida contra o Madureira, no último sábado, com 63.422 mil torcedores presentes. 

Em segundo lugar, o clássico contra o Vasco, que acabou em 0x0, com 56.318 torcedores. Na sequência, o Fla-Flu vencido pelo Mais Querido por 2×0 registrou 55.410 torcedores. O quarto lugar fica com a vitória do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Mangueirão, em Belém, com 49.112 rubro-negros presentes. Fechando o top-5, está o confronto entre Flamengo x Botafogo, onde 46.798 pessoas estiveram presentes.

Situação no Carioca

Assim que a 11ª rodada do Campeonato Carioca se encerrou, os torcedores já se animaram quanto aos confrontos da semifinal do torneio. Isto porque o Flamengo já terá um grande clássico logo de cara, ao encarar o Fluminense, que ficou na quarta colocação após ser derrotado para o Botafogo.

O primeiro confronto entre as equipes será no próximo sábado (9), às 21h, enquanto o segundo e decisivo jogo ficou marcado para o dia 17 (domingo). Vale lembrar que ambas as partidas serão realizadas no Estádio do Maracanã.

Os gols contra o Madureira

Melhor na partida, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Em boa jogada pela direita, Luiz Araújo cruzou e a bola viajou até o lado direito na cabeça de Bruno Henrique. Sem nem dominar, o camisa 27 cabeceou para Arrascaeta, que exalando talento, chutou de primeira para estufar as redes do Madureira.

Na segunda etapa o roteiro não foi diferente: muita pressão do Flamengo. O Mais Querido apertava e aos seis minutos do segundo tempo, aumentou o placar com Pedro. Em jogada, no mínimo estranha, do jogador do Madureira, o camisa 9 roubou a bola e encobriu o goleiro num lance de muita habilidade. Com a pelota ainda no ar, o centroavante mandou para o fundo do gol, aumentando a vantagem rubro-negra.

Vivendo grande fase na temporada, Léo Pereira marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Em bela cobrança de falta, o zagueiro acertou o canto do goleiro do Madureira para dar números finais ao confronto. Esta é a terceira vez que o defensor balança as redes em 2024.

Arco zerado

Com a defesa zerada contra o Madureira, o Flamengo chegou ao nono jogo seguido sem sofrer gols. Sob o comando de Tite, o Mais Querido ainda não foi vazado em jogos oficiais. Além disso, é a primeira vez na história que um clube termina a fase inicial do Campeonato Carioca com apenas um gol sofrido (pelo time misto do rubro-negro no inicio da temporada).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFERJ define árbitro de Flamengo x Fluminense na primeira semifinal
Próximo artigoZico faz ‘pedido especial’ para torcida do Flamengo