Com a chegada dessa quinta-feira (7), o mercado das negociações no Brasil irá fechar. Desse modo, times não poderão mais contratar jogadores. Assim, o Flamengo, que teve uma janela bastante movimentada nesse início de temporada, irá se atentar para a abertura do próximo período de transferências.

Após reajuste da Confederação Brasileira de Futebol para 2024, a janela de transferências passou a ser correspondente ao calendário Europeu. Dessa forma, houve mudanças que permitiram uma abordagem mais abrangente as negociações nacionais e internacionais pelos clubes brasileiros. Seguindo as modificações da CBF, o mercado abrirá novamente no dia 10 de julho até 2 de setembro desse ano.

Thiago Maia pode deixar Flamengo mesmo após o fim da janela; entenda

A nova medida beneficiou as equipes tupiniquins, principalmente aquelas que disputam a Série A e Série B do Brasileirão. Antigamente, o encerramento da janela do segundo período ocorria antes da Europa, ameaçando esses times, com uma possível perda de jogador para o exterior, sem possibilidade de reposição.

A janela do meio de ano traz boas lembranças ao torcedor Rubro-Negro. Desde 2019, o Flamengo utiliza desse período adicional de transferências para trazer importantes peças para o time. Nomes como Filipe Luís, Gerson, Rafinha e Everton Cebolinha reforçaram o Mais Querido a partir dessa janela. Ainda assim, não se sabe se a diretoria rubro-negra irá repetir essa estratégia nessa temporada.

Regulamento da CBF permite transferências após o fechamento da janela

Cláusula no regulamento da CBF permite realização de janela especial após o fechamento do mercado da bola, no Brasil. A decisão atinge mais diretamente, os clubes da primeira e segunda divisão brasileira, que podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em campeonatos estaduais. O prazo para as negociações se estende do dia 1 até 19 abril.

A ação da Confederação pode ser uma alternativa para o caso de Thiago Maia. Além disso, a janela extra abre uma brecha para contratação de jogadores que estão no mercado internacional. A única imposição necessária, é que o jogador tenha encerrado seu vínculo contratual com seu clube anterior.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Pereira pode ser ‘solução’ para lateral esquerda do Flamengo durante Copa América
Próximo artigoFlamengo ainda tem chances de fechar com William Carvalho?