O Flamengo concluiu a contratação de Léo Ortiz, ex-Red Bull Bragantino. Isso porque, o clube rubro-negro desembolsou 7 milhões de euros (R$ 37,2 milhões na cotação atual) para concluir o acordo pelo defensor. Dessa forma, o novo reforço do Mengão é líder no ranking entre todos os zagueiros brasileiros de times da primeira divisão das Américas e da Europa desde 2020.
Em levantamento realizado pelo site de estatísticas ‘SofaScore’, Léo Ortiz é o zagueiro brasileiro com a melhor nota entre todos os clubes da primeira divisão das Américas e da Europa. O novo reforço rubro-negro tem uma avaliação de 7,22 nesse período. Sendo assim, o atleta supera nomes como o experiente Thiago Silva, do Chelsea (ING), Marquinhos, do PSG (FRA), e Éder Militão, do Real Madrid (ESP), todos da Seleção Brasileira.
1º Léo Ortiz – 7,22
2º Thiago Silva – 7,20
3º Murilo – 7,16
4º Marquinhos – 7,16
5º Éder Militão – 7,13
Léo Ortiz chegou ao Red Bull Bragantino em 2019, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi campeão. Na sequência, o jogador se tornou capitão da equipe de Bragança Paulista e foi peça fundamental nas campanhas que garantiram vaga na Copa Libertadores da América via Brasileirão e no vice-campeonato da Sul-Americana de 2021.
Ainda sem Léo Ortiz, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, na qual o time das Laranjeiras tem o mando de campo.
Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão os responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla