A novela envolvendo o volante Thiago Maia, Flamengo e Internacional esta prestes a ganhar novos capítulos. Com a aproximação do fechamento do mercado, ambos os clubes e estafe do jogador irão reabrir conversas para a resolução do caso.

De acordo com informação da jornalista Raisa Simplicio, a negociação envolvendo o jogador e o clube do Rio Grande do Sul voltou a andar hoje (6). A expectativa de representantes do Camisa 8 da Gávea, é a de que o negócio seja firmado até amanhã (7), quando a janela de transferências no Brasil fecha.

‘Não estudaram para isso’: ex-treinador do Flamengo questiona Departamento de Futebol

Caso os times não se resolvam em relação ao passe do atleta, Thiago Maia pode permanecer no Flamengo. Ainda que o regulamento da CBF permita transferências domésticas a partir do dia 1 até 19 de abril, o volante poderia ficar 1 mês sem atuar pelo Rubro-Negro. Lembrando que o atleta só jogou apenas uma partida nessa temporada, e em razão da possível saída, vem treinando separado do grupo principal.

Impasse entre Lille e Flamengo esfriou a negociação

O Internacional ofereceu 4 milhões ao Flamengo para integrar o jogador ao seu elenco. No entanto, pelo Fla possuir apenas 50% dos direitos do passe do jogador, metade desse valor será revertido ao Lille, clube anterior de Thiago Maia. Dessa forma, O Rubro-Negro, tenta negociar uma parcela melhor com o time francês. A divergência entre as partes gerou o prolongamento da transferência.

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, já se pronunciou sobre o assunto, afirmando que o clube “está convicto de seus limites”. A resposta em relação ao assunto, revela um cenário onde o Inter se interessa pelo jogador, porém não irá aumentar sua pedida em função de acelerar a resolução dos acordos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo tem ‘lista alternativa’ de jogadores para contratar até abril
Próximo artigoLéo Ortiz entra para a lista das vendas de zagueiros mais caras do futebol brasileiro; Veja ranking