Léo Ortiz foi o último reforço assegurado pelo Flamengo. O jogador já está no Rio de Janeiro e foi recebido no aeroporto pelos dirigentes rubro-negros, além de torcedores e jornalistas na últimas terça-feira (5). Com o reforço, o clube fecha a janela com De La Cruz e Viña, além do zagueiro. Ortiz chega para formar zaga com outro defensor em ascensão: Léo Pereira.

O ‘Karolino‘ está apaixonado e o seu futebol subiu de nível de forma sensacional. Os dois jogadores compartilham o primeiro nome, mas também compartilharão da honra de jogar como zagueiros titulares do Flamengo. E segundo dados do Sofascore, os dois formarão a melhor zaga do Brasil.

➕‘Camisa 10 da zaga’: Eugênio Leal analisa Léo Ortiz no Flamengo

Isso porque ambos os jogadores possuem a melhor nota média entre zagueiros do Brasil. Léo Ortiz, aliás, é o melhor zagueiro do Brasil desde 2021, tendo a melhor média ano a ano no futebol brasileiro. Em 2024, o jogador segue na ponta pelas apresentações com a camisa do Red Bull Bragantino. Mas Léo Pereira não fica para trás.

O Camisa 4 do Flamengo é o segundo zagueiro com melhor média em 2024. A nota absurda de Ortiz é de 7,63, enquanto Léo Pereira tem média de 7,48. Fabrício Bruno será mais uma alternativa para Tite, sendo um bom zagueiro e que jogou com Ortiz no Bragantino. Mas a tendência é que a defesa seja formada pelos ‘Léos’.

Flamengo sofreu apenas um gol em 2024

A nota de Léo Pereira, além dos gols, se justifica pelo tempo sem sofrer gols. Tite ajeitou a defesa rubro-negra, e no Carioca, em partidas oficiais e excluindo a pré-temporada nos EUA, o Mengão sofreu apenas um gol, que aconteceu quando os Garotos do Ninho estavam em campo sob o comando de Mário Jorge. Ou seja, com Tite na beira do campo, o time sequer foi vazado.

Além disso, são 23 gols marcados. Ou seja, saldo impressionante de 23 no Carioca. Com Léo Ortiz, a margem é para se pensar em ter a melhor defesa do Brasil e o time mais sólido e equilibrado em todas as frentes do país e do continente. Eugênio Leal chegou a pensar com a cabeça de Tite para avaliar como Ortiz será utilizado e surpreendeu:

“O Léo Ortiz chega para ser o camisa 10 da zaga. O camisa 10 no sentido de ser o cara que vai distribuir o jogo com qualidade, para tirar a pressão dos jogadores de meio que estão, normalmente, mais marcados. A cabeça do Tite o tempo inteiro é essa. É um jogador que vai fazer lançamento, vai fazer o passe, lá de trás já para quebrar linha. O Flamengo insiste, brigou meses e meses, pela contratação de um jogador que o Tite convocou para a Seleção Brasileira”, lembra.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior‘Não estudaram para isso’: ex-treinador do Flamengo questiona Departamento de Futebol
Próximo artigoFlamengo tem ‘lista alternativa’ de jogadores para contratar até abril