Virtual candidato da situação à sucessão do presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, segue tentando reunir apoios à sua candidatura. Após obter a adesão da ex-presidente Patricia Amorim em troca da pasta de Esportes Olímpicos, Dunshee foi visto jantando com Marcos Braz e outros dirigentes e ex-presidentes do clube nesta terça-feira (5).
O jantar na Barra reuniu os nomes mais cotados para substituir Marcos Braz numa eventual saída do vice-presidente de Futebol para assumir um mandato de deputado federal em Brasília: os integrantes do Conselhinho de Futebol Diogo Lemos e Bernardo Amaral e o vice-presidente de Relações Externas, Cacau Cotta.
➕
Além deles, estavam presentes na reunião os ex-presidentes do Flamengo Hélio Ferraz e Delair Dumbrosck, além de outros sócios.
Assim como a saída de Guilherme Kroll para alocar a aliada de Patricia Amorim Deborah Frochtengarten na vice-presidência de Esportes Olímpicos, uma recente mudança no Departamento de Futebol pode estar ligada à movimentação eleitoral de Dunshee.
Braz é peça disputada entre Dunshee e Braz
Primo de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Gabriel Skinner, supervisor de Futebol, foi demitido. Em mensagem de despedida, Skinner deixou claro que preferia continuar no departamento.
Entretanto, Bap se movimenta para ser candidato contra Dunshee mesmo sem o apoio de Landim. Embora a candidatura não seja declarada, Guilherme Kroll saiu da pasta de Esportes Olímpicos disparando contra Dunshee e dizendo que a tendência é apoiar Bap.
O apoio de Marcos Braz seria uma forma de Dunshee sinalizar aos sócios que continuaria com o trabalho da gestão Landim à frente do futebol, já que Bap ensaia um discurso de que, por ser parte do grupo de empresários que assumiram o Flamengo a partir de 2013, ele representaria a verdadeira continuidade da gestão.
No ano passado, o vice jurídico saiu em defesa de Braz quando o vice-presidente se envolveu em uma briga com um torcedor. Já Bap também fez um aceno recente a Braz ao engavetar um pedido de investigação no Conselho de Administração contra o vice de Futebol pelo mesmo episódio.
As eleições do Flamengo acontecem no início de dezembro, em data ainda a ser confirmada.
Fonte: Mundo Rubronegro