O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola em busca de reforços. Após tentar a contratação de Maycon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) ao Corinthians, o Mengão teve a proposta recusada pelo volante. Isso porque, nessa terça-feira (06), o jogador optou pela permanência no time paulista.
A decisão de Maycon permanecer no Corinthians se deve há alguns fatores. São eles: profissional, financeira e pessoal. A princípio, o jogador analisou o que podia esperá-lo no Flamengo e comparou com a atual situação vivida no time paulista.
Isso porque, o jogador considera estar em boa fase e, além disso, acredita ter grandes chances de alcançar uma boa temporada no Corinthians, atualmente comandado pelo português António Oliveira. Em contrapartida, Maycon entende que precisaria conquistar no Flamengo o espaço que já possui no clube paulista.
A diretoria do Corinthians ainda prometeu quitar as dívidas com Maycon para o volante ficar no clube até o fim da temporada. Vale lembrar que a equipe paulista deve 11 meses de direitos de imagem ao jogador.
Sendo assim, a relação com o Corinthians, time que revelou Maycon para o futebol, falou mais alto. Por fim, o jogador também ouviu da família que não gostariam de uma mudança neste momento. Todos os fatores fizeram com que o volante de 26 anos optasse pela permanência no Parque São Jorge.
Com vínculo válido até dezembro com o Corinthians, Maycon tem contrato de mais três anos com o Shakhtar Donetsk. Por outro lado, a pedido de Tite, o Flamengo propôs quatro temporadas de vínculo ao jogador. No entanto, o atleta preferiu o ‘conforto’ de seguir como titular do time de alvinegro do que ter que disputar posição com Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson, Allan, Igor Jesus, Victor Hugo e outros.
Fonte: Coluna do Fla