Arrascaeta descarta prioridade de título no Flamengo e afirma: “Temos que ganhar tudo”

O Flamengo levantou o troféu daTaça Guanabara no último sábado (02), sendo o primeiro título conquistado neste ano. Autor de três gols em 2024, Arrascaeta analisou as disputas do Rubro-Negro na temporada e afirmou que não existe uma competição como prioridade, mas que é preciso tentar ganhar tudo no Clube da Gávea.

Aqui (no Flamengo) temos que tentar ganhar tudo. Não temos uma prioridade número 1. Temos que ir passo a passo. Sabemos que o Brasileirão se decide nas últimas rodadas lá em dezembro, mas já começa em abril. A Libertadores tem muito prestígio. A Copa do Brasil tem a maior premiação. Para o clube, para os jogadores, e pela torcida, nós somos obrigados a pensar em ganhar tudo -, afirmou Arrascaeta, em entrevista ao programa uruguaio ‘Punto Penal do Canal 10’.

Na temporada 2024, o Flamengo está na disputa de quatro competições. Sendo assim, o Rubro-Negro pode levantar o troféu do Campeonato Carioca, do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Vale ressaltar que o Mais Querido já conquistou a Taça Guanabara, ou seja, finalizou a primeira fase do torneio estadual em primeiro lugar.

A campanha do Flamengo na Taça Guanabara foi destaque. Isso porque, o Mengão entrou em campo 11 vezes no torneio, nos quais venceu oito e empatou três. Ou seja, com 81% de aproveitamento, o Mais Querido está invencível na temporada. Além disso, o Mengão marcou 23 gols e sofreu apenas um.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada para dar um passo a mais na busca pela conquista do Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro mede forças com o Fluminense pela semifinal do torneio estadual. Sendo assim, os times medem forças a partir das 21h (horário de Brasília) do sábado (09), no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorShakthar responde sobre proposta do Flamengo e decide onde Maycon irá jogar em 2024
Próximo artigoPVC polemiza e diz quem perde vaga para Léo Ortiz no Flamengo