Ídolo do Flamengo, Arrascaeta é sonho de consumo de qualquer clube na América do Sul. O craque, porém, está na Gávea há cinco anos e não dá indícios que deixará o Maior do Brasil tão cedo. Mas para comentaristas, o Bahia tem capacidade de tirar o uruguaio do Fla.

Viralizou na internet um trecho do programa Sport+, da rádio baiana Sociedade. Nele, comentaristas engrandecem os últimos feitos do Bahia, que vem se impondo no mercado da bola. Everton Ribeiro é um exemplo citado do poder do tricolor com o investimento do Grupo City.

Flamengo dá nome ao que William Carvalho está fazendo

“O Bahia consegue dar ao futebol baiano e nordestino o poder do incômodo. O que é isso? É de chegar um time do Nordeste, com um investimento como o Bahia tem, e fazer com que imprensa, gestores e o mercado olhe e fale: ‘O Bahia não está brincando não’. Everton Ribeiro já tinha um salário alto no Flamengo, vários clubes queriam ele, o próprio Flamengo queria. Mas o Bahia chegou na mesa e perguntou o que ele queria. Faltava o que para Everton Ribeiro vir? Nada. E agora, para rivalizar com esses grandes clubes, também não falta nada não”, pontuou Pedro Sento Sé.

Em seguida, o jornalista Espedito Magrini fez um comentário polêmico, envolvendo outro ídolo rubro-negro. “O Bahia está entrando na briga com Flamengo, Palmeiras, Atlético. Com aqueles que mandavam e desmandavam nas contratações. Hoje, o Bahia vai lá no elenco do Flamengo e se quiser traz Arrascaeta. O pessoal fica tirando onda. Mas se quiser, traz”.

Arrascaeta no Bahia? Multa rescisória do craque é altíssima

Diferente do que pensa o comentarista baiano, a missão de tirar Arrascaeta do Flamengo não é nada fácil. Isso porque envolve uma multa rescisória altíssima. O uruguaio tem um longo vínculo com o Rubro-Negro, até o fim de 2026.

O clube que desejar o jogador antes dessa data terá que pagar pelo menos 50 milhões de euros. Em reais, a cifra ultrapassa os 268 milhões na cotação atual. Recentemente, um forte rumor surgiu de que o Boca Juniors estaria interessado em Arrascaeta. Marcos Braz até debochou da possibilidade:

“Fala aí que eles vão ter que vender a Bombonera para levar o Arrascaeta”, disse o VP do Flamengo no mês passado.

Vale destacar que, apesar da comparação entre Arrasca e Everton Ribeiro, as situações dos jogadores são bem distintas. O meia deixou o Flamengo após o fim de seu contrato, ou seja, a custo zero. O Bahia precisou negociar apenas questões salariais diretamente com o jogador. Já com o uruguaio, seria necessário o pagamento da multa rescisória, valor fora da realidade para qualquer time da América do Sul.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja o valor que Flamengo ofereceu por Maycon; Corinthians luta
Próximo artigoFlamengo x Fluminense: venda de ingressos para Nação começa quinta