Após fechar com Léo Ortiz, o CRF decidiu trazer um novo reforço de peso e já tem o contrato pronto
Reforços de peso no CRF
O Flamengo está movendo os últimos passos para fazer as últimas contratações pensando neste primeiro semestre. Léo Ortiz chega nesta terça-feira (5) ao Rio de Janeiro para ser anunciado oficialmente.
O zagueiro foi protagonista de uma grande novela, que teve muitas idas e vindas. A direção rubro-negra insistiu em sua contratação, fez de tudo para entrar em acordo com o Red Bull Bragantino e acabou conseguindo.
Na noite da última segunda-feira (4), surgiu a informação dando conta de que o Rubro-Negro também está tentando comprar o meio-campista Maycon, emprestado ao Corinthians. Ele foi um pedido exclusivo do comandante Tite.
O técnico flamenguista já trabalhou com o meia e entende que ele seria um reforço muito importante, haja vista que Thiago Maia está de malas prontas para o Internacional e deve ser anunciado no Colorado até quarta-feira (6).
Contrato já firmado para fechar
Como o jornalista Venê Casagrande informou, uma proposta ao Shakhtar Donetsk foi enviada e o CRF aguarda uma resposta oficial. Caso os ucranianos aceitem a oferta do Mais Querido e o negócio aconteça, já existe até o tempo de contrato para o jogador assinar.
“O contrato de Maycon com o Flamengo, caso o volante seja contratado, será de quatro anos. Fla busca um acordo com o Shakhtar para que o time ucraniano comunique ao Corinthians, que terá a opção de igualar a oferta ou não, pois tem a prioridade de compra do volante”, disse.
A reportagem do Bolavip Brasil apurou que a diretoria do Fla só enviou a proposta porque já tem uma resposta positiva do meio-campista, ou seja, Marcos Braz já sabe que ele topa o projeto de vestir a camisa do CRF. Maycon virou titular nos últimos jogos do Timão. Antes, ele estava sendo criticado pela Fiel pelo baixo rendimento. Na visão de Tite, o jogador se encaixa perfeitamente no seu modelo de jogo e chegaria para brigar pela titularidade.
Veja também
Mais detalhes do negócio
O Corinthians, por sua vez, sabe que a imagem de perder um jogador importante para um rival direto no Brasil ficaria muito ruim perante o torcedor, mídia e patrocinadores. Mesmo sem dinheiro, tentará de tudo para não perder no negócio.
Confiante, os dirigentes flamenguistas entendem que a proposta enviada é muito boa e os ucranianos irão acabar aceitando. Lembrando que a janela de transferências para acordos internacionais se encerra nesta quinta-feira (7).
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. Como fez a melhor campanha na Taça Guanabara, o Mengo tem a vantagem do empate nesses dois jogos.
Os jogadores estão confiantes e entendendo cada vez mais a filosofia adotada por Tite, que é muito exigente, mas justo. Todos os jogadores estão tendo chances de mostrar serviço em campo.
Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.
Fonte: Bolavip