O Flamengo entra em campo neste sábado (29), às 21h, contra o Atlético Mineiro, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na terceira posição, o Rubro-Negro entra em campo para ‘piorar’ ainda mais a situação que o Galo vem vivendo, desde que Felipão chegou ao time, não houve mais vitórias.
O duelo ficará marcado também por anteceder os jogos decisivos na Libertadores para os dois times. Além disso, será o primeiro jogo de Allan, contra o ex-time e a torcida, ou seja, o clima vai estar quente na capital mineira. Como o jogo é fora de casa, o time carioca montou uma programação.
Nesta sexta-feira (28), será o último treino no Ninho do Urubu, às 10h. Na parte da tarde, mais precisamente às 14h10, o time deixa o CT e vai rumo ao aeroporto, o voo do Flamengo com destino a Belo Horizonte será às 16h10, com q previsão de chegada às 17h20.
Qual será o resultado da partda?
Para o jogo contra o Galo, o treinador Jorge Sampaoli fez uma comparação com os dois últimos jogos: “A importância dos atletas para o resultado positivo. Foi muito equilibro de jogo. As ausências de David, de Gerson, que são jogadores importantes, mas com a coletividade o time teve seis alturas. Havia pós perda e recuperação imediata. Muita coisa aconteceu desde o último jogo contra o América, onde havia somente duas alturas. Flamengo não pode jogar dessa forma e agora temos que pensar no jogo de sábado. Mas ganhando ou perdendo tem que jogar dessa forma”, finalizou.