A recusa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a mudanças no calendário segue repercutindo. A entidade negou a solicitação de 12 clubes da Série A, que pediam alterações para mitigar os prejuízos causados pela Copa América. Maior prejudicado, o Flamengo segue sem entender a decisão da CBF.
Revoltado com a negativa, o Diretor de Futebol do Flmaengo, Bruno Spindel, disparou fortes críticas à CBF. “Não entendemos a postura da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro. A forma com que a CBF faz o calendário posiciona o Brasileirão como sendo o produto menos importante de todos”, iniciou Spindel.
Maycon e Flamengo alinham tempo de contrato; prazo preocupa
“Acho que deveriam ouvir mais os clubes. Tem um ofício com 12 clubes assinando. Acho que deveria ouvir a vontade da maioria da Série A, mas decidiu proteger a Copa do Brasil. Acho que a CBF é quem tem de se posicionar sobre o motivo desse desprestígio ao Brasileiro”, disse, antes de completar.
“O Brasileirão é a única competição que é afetada. Competição, acho, mais disputada do mundo e que traz mais recursos financeiros para todas as equipes. Não entendemos muito bem o motivo dessa proteção do calendário à Copa do Brasil e tratar o Brasileiro de forma insignificante”, afirmou.
Flamengo será afetado em 9 rodadas do Brasileirão
O Flamengo até tentou, mas pela decisão inexplicável da Confederação Brasileira de Futebol, os times ficarão desfalcados de seus atletas convocados por até 9 rodadas do Campeonato Brasileiro. Melhor elenco do país, o Rubro-Negro será o maior prejudicado, e provavelmente ficará sem seu meio de campo titular durante o período.
Isso porque Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são peças importantes em suas Seleções e são figurinhas carimbadas nas convocações. Além dos meias, Guillermo Varela e Matías Viña também devem disputar a Copa América pelo Uruguai. Outra opção para a lateral esquerda, Ayrton Lucas foi convocado pelo Brasil, e também briga por uma vaga no torneio.
Fonte: Mundo Rubronegro