Com as semifinais do Campeonato Carioca se aproximando, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ajusta os últimos detalhes das partidas que definem os finalistas do torneio estadual. Um dos duelos será entre Vasco e Nova Iguaçu, mas para jogar no gramado do Maracanã, o time cruzmaltino precisará da autorização de Flamengo e Fluminense.
O Vasco pretende levar a partida contra o Nova Iguaçu, no domingo (10), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, para o Maracanã. Inclusive, na manhã desta segunda-feira (04), a FERJ chegou atualizar a tabela com a confirmação de que a partida aconteceria no ‘Templo Sagrado’. Contudo, poucas horas depois, a entidade precisou voltar atrás.
Para realizar a semifinal contra o Nova Iguaçu no Maracanã, o Vasco precisa que Flamengo e Fluminense assinem um contrato, já que a dupla é dona do consórcio que administra o estádio. No entanto, o time cruzmaltino ainda não obteve a resposta do Rubro-Negro e do Tricolor. Sendo assim, o duelo com mando do clube de São Januário ainda não tem lugar definido.
Enquanto o Vasco tenta a liberação para jogar no Maracanã, Flamengo e Fluminense se preparam para medir forças no próximo sábado (09), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar de dia e local definidos, as equipes ainda aguardam o horário do duelo.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, as diretorias de Flamengo e Fluminense entraram com pedido junto à FERJ propondo que a partida aconteça às 17h (horário de Brasília). Isso porque, os clubes entendem que o calor pode prejudicar os jogadores no horário das 16h (de Brasília). No entanto, a entidade ainda não definiu o período, já que aguarda resposta da Band, emissora que detém os direitos de transmissão do torneio estadual.
Por ter finalizado a Taça Guanabara em primeiro lugar, com 27 pontos, o Rubro-Negro contará com a vantagem do empate no placar agregado contra o Fluminense. O Flamengo, inclusive, levantou o troféu da primeira fase do Campeonato Carioca no último sábado (02), quando derrotou o Madureira por 3 a 0. Ao todo, o Mengão entrou em campo 11 vezes, nas quais venceu oito duelos e empatou três. Além da invencibilidade, o Mais Querido marcou 23 gols, enquanto sofreu apenas um tento.
Fonte: Coluna do Fla