O Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada, no qual enfrenta o Fluminense no sábado (09), pela partida de ida da semifinal doCampeonato Carioca. No jogo, Tite chega com objetivo de melhorar o retrospecto que tem como treinador contra a equipe rival.
Na carreira de técnico, Tite encontrou o Fluminense em 22 ocasiões representando Grêmio, Corinthians e Flamengo. Dessas, o treinador venceu oito partidas, empatou sete e perdeu outras sete. Ou seja, o aproveitamento contra o time tricolor é de 46%. Além disso, as equipes comandadas por Adenor marcaram 23 gols, enquanto tiveram a defesa vazada 19 vezes.
11 jogos
8 vitórias
7 empates
7 derrotas
46% de aproveitamento
23 gols marcados
19 gols sofridos
Levantamento feito por meio do site OGol
Desde que assumiu o Flamengo, em outubro de 2023, Tite encarou o Fluminense em duas ocasiões. A primeira foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão, em novembro, quando os times empataram em 1 a 1. Já a segunda vez aconteceu na atual temporada, na qual o Mais Querido derrotou o rival por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca.
O reencontro entre Tite e Fluminense já tem data marcada e, por isso, o treinador prepara o elenco rubro-negro visando melhorar o retrospecto diante do time tricolor. Sendo assim, o Clube da Gávea enfrenta o rival no próximo sábado (09), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Vale ressaltar, no entanto, que o horário ainda não foi definido pela FERJ.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. A narração mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti.
Fonte: Coluna do Fla